O Verdão venceu a Portuguesa, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (6), no Pacaembu, e garantiu a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista.
O grande destaque da partida foi o arqueiro alviverde Fernando Prass, que fez diversas intervenções importantes durante a segunda etapa.
Até encontrar o gol, o Alviverde foi superior no embate, pressionando e agredindo a Portuguesa em busca de abrir o placar. Após o tento, o jogo mudou de figura e a Lusa passou a pressionar com muito perigo, mas sempre parando na belíssima atuação de Prass.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança do grupo D e garantiu a classificação com três rodadas de antecedência. O próximo compromisso acontece domingo (09), às 18h30, contra o Paulista, em Jundiaí.
O jogo
A primeira chance da partida foi lusitana e aconteceu aos 11 minutos. Leandro cabeceou no cantinho obrigando Prass a se esticar para defender. O Verdão, apesar de dominar, não conseguia mostrar perigo. Só aos 24 minutos, Patrick Vieira fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Kardec não alcançou.
Após o primeiro lance mais agudo, o Palmeiras se encontrou e começou a pressionar. Quatro minutos depois, Wesley soltou o pé de longe. Gledson fez grande defesa, mas o juiz não viu e marcou tiro de meta. Instantes após, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lúcio, que matou no peito, mas bateu longe do gol.
No final da primeira etapa, Vinicius driblou o zagueiro e tentou encobrir o goleiro, que praticou grande intervenção. Já nos acréscimos, Juninho cruzou, e Kardec cabeceou tirando tinta da trave.
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, em falta na entrada da área, Alan Kardec rolou para Juninho encher o pé e abrir o placar. (Palmeiras 1x0 Portuguesa).
Após o gol, Fernando Prass começou a mostrar que realmente está em grande fase. Aos 21, Leandro pegou de primeira, e o arqueiro desviou de leve antes do chute acertar a trave. Seis minutos depois, o mesmo Leandro cabeceou no cantinho para mais uma defesa do camisa 25. Em seguida, Prass mandou finalização de Henrique para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Diego Augusto tentar e parar na ótima atuação do goleiro alviverde.
Escalação: Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, e Mendieta (França); Patrick Vieira (Rodolfo), Vinicius (Bruno César) e Alan Kardec.
Cartões Amarelos: Eguren; Lúcio; Juninho.
Gol:
Palmeiras: Juninho (3’ – 2º tempo
7599 visitas - Fonte: Site Oficial