Nobre pensa que derrota teve um lado positivo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O presidente Paulo Nobre não acredita que a derrota do Palmeiras para o Santos, por 2 a 1, no clássico do último domingo, na Vila Belmiro, vai influenciar negativamente o time para as quartas de final do Paulistão. O dirigente, aliás, afirma que o resultado negativo diante do rival pode ter sido importante para ligar o sinal de alerta no Verdão. O adversário alviverde na próxima fase é o Bragantino, em jogo marcado para quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.
- Não atrapalha nem em uma vírgula. O Santos foi merecedor do resultado e a derrota talvez chegue até a ajudar a deixar o Palmeiras mais ligado. Nosso time está muito unido e tenho boa esperança no resultado – disse Nobre, após a reunião do conselho técnico da Federação Paulista de Futebol que definiu os horários e datas das quartas de final.
Líder do Grupo D, o Palmeiras obteve a segunda melhor campanha geral do Paulistão, atrás justamente do Santos. Já o Bragantino, vice-líder da sua chave, terminou a primeira fase em sétimo no desempenho geral. Apesar disso, Nobre prevê dificuldades para vencer o time do interior.
- Eu estava conversando com meu amigo Marquinho (Chedid, presidente do Bragantino) e o jogo será muito difícil no Pacaembu. Por isso, espero que o palmeirense compareça em peso. Quando eles apoiam o time fica muito mais forte. A responsabilidade do Palmeiras é sempre grande. Nesse caso, a nossa única vantagem é o fator campo – afirmou.
Nobre, por fim, admitiu que jogar na quinta-feira pode prejudicar o Verdão, caso o time se classifique para a semifinal, pois a equipe perderia um dia de preparação. Ainda assim, ele não reclamou da decisão, pois lembrou que os clubes aceitaram o regulamento antes do início da competição.
Por um acordo entre os oito times classificados para as quartas de final, a renda líquida dos jogos será dividida igualmente entre as respectivas equipes.
4923 visitas - Fonte: GE