Cobiçado pela Europa, Danilo vira nova estrela do Palmeiras

9/3/2022 08:57

Cobiçado pela Europa, Danilo vira nova estrela do Palmeiras

Em entrevista ao ge, meio-campista conta o que o motiva após o quarto título em um ano e meio como profissional e explica evolução para se tornar uma das referências da posição no país

Cobiçado pela Europa, Danilo vira nova estrela do Palmeiras

Aos 20 anos de idade, Danilo tornou-se um dos grandes nomes do Palmeiras bicampeão da Libertadores. Há pouco mais de uma temporada como jogador profissional, o volante comemorou na última semana a conquista da Recopa Sul-Americana, seu quarto título no clube e o primeiro em que fez o gol que fechou o confronto.



O crescimento meteórico no Verdão fez seu nome virar assunto não apenas na torcida. O mercado internacional já está de olho no camisa 28, que consequentemente tem sido cada vez mais cotado para a seleção brasileira.


O aumento da fama e assédio para muitos poderia significar o risco de deslumbramento, mas Danilo segue com o mesmo estilo, sorridente e sem pensar muito longe. Tanto que ao ser questionado sobre o próximo passo da carreira, o palmeirense respondeu:


"O próximo passo é ganhar o Paulista. Ganhar mais um título para o Palmeiras, deixar a torcida feliz. Este é o próximo passo (risos)", disse, em entrevista ao ge.


"Continuo o Danilo de antes. Brincalhão, conversando, parando se for para tirar foto, não mudou nada. Só com mais cuidado e cautela, às vezes estamos lá em cima e o extracampo pode prejudicar bastante. Continuo na minha vida de antes, normal, com um cuidado. Só aumentou o número de autógrafos e fotos", continuou, com o costumeiro sorriso.


Desde a sua estreia, em setembro de 2020, Danilo disputou 92 jogos como profissional, fez seis gols e conquistou quatro títulos (duas Libertadores, uma Copa do Brasil e a Recopa).


Promovido ainda por Vanderlei Luxemburgo sem a mesma badalação da geração que venceu o Paulista, como Patrick de Paula e Gabriel Menino, o volante ganhou espaço rapidamente e se firmou de fato a partir da chegada de Abel Ferreira.


Com a saída de Felipe Melo em 2022, tornou-se um dos intocáveis da equipe ideal e voltou do vice-campeonato do Mundial com o prêmio de terceiro melhor jogador da competição.


"A cada ano que passa eu vou evoluindo mais e isto vai me tornando um jogador mais maduro, mais entendedor do que o Abel quer. Acho que esta pode ser (sua melhor fase), sim, por chegar na final do Mundial, ganhar o prêmio e fazer o gol na final da Recopa, isto está começando o ano muito bem, com o pé direito", respondeu o volante antes de analisar qual foi sua maior evolução no profissional.


"Dentro de campo amadureci muito. Quando eu subi eu sempre acelerava o jogo, e às vezes tinha hora que precisava segurar mais a bola, cadenciar. Amadureci bastante nisso, no posicionamento na hora de marcar, no dia a dia vou melhorando e amadurecendo a cada vez mais. Aos poucos fui pegando a noção de fechar espaço do zagueiro ou do atacante que sai. Isto foi após o Luxemburgo, fui crescendo, teve o Abel e estou crescendo mais ainda."


Com multa para o exterior de 100 milhões de euros (R$ 551 milhões), Danilo já recebeu diversas sondagens no início do ano. Em 2021, o Watford, da Inglaterra, tentou levá-lo, mas a oferta não agradou ao Palmeiras.


O Verdão sabe que na próxima janela o camisa 28 será muito sondado, mas está disposto a fazer jogo duro. Uma venda não acontecerá por qualquer valor. O jogador, por sua vez, já avisou aos seus empresários que só quer saber daquilo que for concreto.



"Sobre mercado eu sou o que menos sei, deixo tudo na mão dos empresários para resolver as coisas. Já falei que é para vir já com uma proposta certa. Mas é bom (ver o nome citado no mercado internacional)."


Desde o ano passado, Danilo é acompanhado pela comissão técnica de Tite, que ainda não o chamou para a seleção brasileira. Com a classificação assegurada para a Copa do Mundo, há a expectativa de que o técnico dê oportunidade a novos nomes, e o palmeirense sonha em ser lembrado.


"Aí já não é com a gente. A mídia, amigos, familiares, torcedores falam que eu tenho chance, mas quem manda e dá ordem é o Tite. Então estou bem tranquilo, uma hora Deus vai abençoar e a oportunidade vai chegar", sentenciou.



Mas já que o foco do garoto está apenas no próximo título em disputa, ele terá agora de se preparar para a sequência de clássicos no Paulistão. O primeiro será nesta quinta, contra o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi.


Ainda que o time venha de importantes conquistas, como a Libertadores, Danilo entende que o trabalho da comissão técnica faz com que eles levem todos os jogos a sério.



"É a mentalidade do Abel. Falar sempre que todo jogo é uma final, a gente sabe da cobrança que vamos ter pelos títulos que estamos ganhando. Temos de continuar com o mesmo foco, na mesma humildade, porque o Paulista tem que ganhar. Jogamos para ganhar tudo, não importa o campeonato, estamos disputando para ganhar. O Paulista não vai ser diferente."

#palmeiras #verdao #alviverde #danilo #estrela #cria







2565 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense