Tiago Alves, durante treino do Palmeiras(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Tiago Alves sabe bem o que representa para um clube do interior a oportunidade de disputar a fase final do Campeonato Paulista contra os grandes clubes do estado. No ano passado, o zagueiro foi um dos destaques da boa campanha do Mogi Mirim no torneio.
O Sapão terminou a primeira fase na vice-liderança geral e acabou eliminado pelo Santos na semifinal, nas cobranças de pênalti. À espera do duelo contra o Bragantino, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, o defensor prevê dificuldades para o Verdão na primeira partida do mata-mata.
– Eu vivi isso no Mogi no ano passado. Fizemos uma boa campanha, mas geralmente nos times menores há uma motivação muito grande. Todos querem e almejam estar nos grandes clubes, e isso vira um combustível a mais. Essa questão da obrigatoriedade do grande classificar tira um pouco do peso para eles, que jogam mais leve e sem muita responsabilidade – disse, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta segunda-feira.
Apesar de não ter enfrentado o Bragantino na primeira fase do Campeonato Paulista, Tiago Alves mostra que os atletas do Verdão têm feito a lição de casa. Atento ao estilo de jogo do adversário, o palmeirense pede concentração ao time e cobra um espírito de decisão para quinta-feira.
– É o jogo da vida. Eles vêm com a faca nos dentes. O Bragantino não foge muito de um padrão de jogo. São jogadores altos, com uma defesa forte, um ataque rápido e com centroavante de referência. Temos de ter atenção na bola parada e nos contra-ataques – analisou.
4329 visitas - Fonte: GE