Palmeirenses conversam com Gilson Kleina (Foto: Felipe Zito/GloboEsporte.com)
Que o primeiro tempo contra o Santos sirva como lição para o time na reta final e decisiva do Campeonato Paulista. Com este pensamento, os palmeirenses deixaram a Vila Belmiro no último domingo e já iniciaram a preparação para a partida contra o Bragantino, na próxima quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pelas quartas de final da competição estadual.
Para se manter na briga pelo título do Paulistão e avançar no torneio, os alviverdes pregam a campanha “erro zero” no mata-mata.
– Nunca é bom perder. Cabe a nós tirarmos as lições e minimizar os erros. Estávamos bem apesar do primeiro tempo desastroso. Agora é um momento que não podemos mais errar porque pode colocar em jogo toda a nossa campanha. Temos de entrar com esse espírito de decisão – disse o zagueiro Tiago Alves.
– A margem de erro acabou. O que tínhamos de errar nós já erramos. A fase de mata-mata não permite isso. Agora tem de ser 100% até o fim – avaliou o atacante Alan Kardec, artilheiro da equipe na temporada com oito gols.
Dono da segunda melhor campanha do Grupo D, o Bragantino chega às quartas de final após ter somado 23 pontos em 15 rodadas. E com um retrospecto positivo contra os grandes: foram duas vitórias – contra São Paulo e Corinthians –, e apenas uma derrota – diante do Santos.
– O Bragantino tem um time bom e já ganhou de dois grandes no Paulistão. Temos de ter cuidado e não podemos repetir o primeiro tempo que fizemos contra o Santos – disse o goleiro Bruno.
– Na próxima fase, o erro tem de ser zero. É um jogo só, e a única vantagem é jogar na nossa casa. O adversário marca forte, joga na bola aérea, tem estatura, mas vamos ter de neutralizar esses pontos – completou o técnico Gilson Kleina.
4062 visitas - Fonte: GE