Ministério Público pode suspender atividades da Mancha Alvi Verde

21/10/2014 07:39

Ministério Público pode suspender atividades da Mancha Alvi Verde

Briga, que deixou um morto, será investigada pelo órgão, que instaurou inquérito civil

Ministério Público pode suspender atividades da Mancha Alvi Verde

Torcedores armaram emboscada e quatro foram presos

Edu Silva/Agência Estado




A briga entre torcedores do Palmeiras e do Santos, na via Anchieta, no domingo (19) vai ser investigada também pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital.



O órgão instaurou inquérito civil, nesta segunda-feira (20), para apurar a responsabilidade das torcidas organizadas envolvidas no episódio incidente, no qual morreu o palmeirense Leonardo da Mata Santos, de 21 anos.



Segundo o delegado Luís Jesus de Castro, do 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que comanda a investigação, a causa do conflito foi uma emboscada preparada por membros da organizada palmeirense, Mancha Alvi Verde.



De acordo com a polícia, 150 palmeirenses invadiram a pista central e atacaram um comboio de torcedores do Santos, que subiam a serra para acompanhar a partida entre Palmeiras e Santos, no Pacaembu.



Não havia escolta policial. O torcedor palmeirense morreu após ser atropelado por um veículo. Outros três torcedores ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais do ABC paulista e da capital.



A investigação do Ministério Público deverá ter repercussões nas torcidas organizadas, principalmente a do Palmeiras. Há a possibilidade da instituição pedir a suspensão das atividades da torcida organizada Mancha Alvi Verde. Até o momento, a polícia prendeu cinco pessoas, entre as quais, André Maceno Apocalipse, 26 anos, suspeito de ter atropelado o torcedor morto.




5298 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade