Henrique tem 14 gols nesta edição do Campeonato Brasileiro | Crédito: Friedemann Vogel/Getty Images
Desde 1971, o Palmeiras nunca teve um artilheiro no Campeonato Brasileiro. Nessas 43 edições, apesar de ter quatro títulos, o Verdão nunca teve o matador do torneio. Henrique, maior marcador da atual edição, pode quebrar essa marca.
O clube chegou perto da marca em algumas oportunidades. Em 1972, ano do primeiro título alviverde, Leivinha chegou perto da marca, ao fazer 15 gols no torneio. Os artilheiros daquele ano marcaram 17 gols. Em 1973, Leivinha repetiu a dose junto com o título. Foram 20 gols marcados, enquanto o artilheiro do torneio marcou 21.
Em 1978, ano do vice-campeonato brasileiro contra o Guarani, Toninho ficou perto da marca. O jogador anotou 18 gols, contra 19 do artilheiro do torneio.
Em 1990, foi a vez de Careca ficar perto da marca. Com dez gols, ele ficou a um do goleador máximo da competição. Já em 2008, Alex Mineiro foi o último atacante alviverde a sonhar com a marca. Com 19 gols no torneio, ele ficou a dois dos três artilheiros daquele ano.
Antes do Campeonato Brasileiro, no entanto, o Palmeiras já teve um artilheiro na competição nacional. Foi na edição de 1967 do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, quando César Maluco marcou 15 gols e dividiu a artilharia daquele torneio com Ademar, do Flamengo.
2916 visitas - Fonte: PLACAR