Dorival Júnior não poderá contar com Valdivia
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Valdivia viajou com o elenco do Palmeiras para Belo Horizonte, onde o time vai encarar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileiro. Mas o chileno não entrará em campo, pois o clube entrou em acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a decisão do julgamento em primeira instância pela expulsão contra o Flamengo, no dia 17 de setembro, seja cumprida. Assim, ele ficará fora do segundo jogo de suspensão na partida diante da líder Raposa, mas estará liberado para o Dérbi de sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Na chegada da delegação alviverde a Belo Horizonte, o técnico Dorival Júnior lamentou o desfalque de Valdivia, fundamental na luta do time contra a zona de rebaixamento, e disse que vai pensar na escalação para o jogo nesta terça-feira.
- Vou pensar a partir de agora, porque só saindo do avião é que ficamos sabendo da notícia. É uma perda considerável para todos nós. Em algum momento teria de acontecer. Vamos ver agora a reconstrução da equipe para um momento importante como esse - disse.
Sem Valdivia, Dorival tem as opções de Felipe Menezes, Mendieta, Bruno César, Bernardo e Patrick Vieira. O mais cotado para ganhar a vaga é Mazinho. Ele entrou no segundo tempo do clássico contra o Santos e participou da jogada do gol de Henrique, na derrota por 3 a 1 de domingo, no Pacaembu.
Além do Mago, o Palmeiras não contará com Lúcio (dores musculares na coxa esquerda) e Marcelo Oliveira (impedido de atuar por estar emprestado pelo Cruzeiro). Nathan e Washington, respectivamente, são os substitutos favoritos. Diogo está recuperado de lesão muscular, mas não foi relacionado. Allione, Rodolfo, Eguren e Wellington continuam fora.
Assim, o possível Verdão para encarar o Cruzeiro é o seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Juninho; Washington, Victor Luis, Wesley e Mazinho; Cristaldo e Henrique. O time é o 14º colocado do Brasileiro, com 34 pontos, quatro acima do Botafogo, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
No Palmeiras, a decisão de acatar o resultado do primeiro julgamento tem como objetivo garantir a menor punição possível ao chileno, e não necessariamente a participação no clássico contra o Corinthians especificamente. Como a Procuradoria também havia recorrido, Valdivia corria o risco de ser julgado novamente por agressão. Assim, ele correria o risco de pegar até 12 partidas de gancho, o que poderia ser fatal neste momento em que o Mago tem se mostrado fundamental para o time do técnico Dorival Júnior na briga contra o rebaixamento para a Série B.
Na tarde desta terça-feira, a Procuradoria do STJD aceitou o pedido encaminhado pelo clube paulista, que propõe a manutenção do resultado do primeiro julgamento (dois jogos de suspensão) mais o pagamento de uma multa R$ 50 mil.
5328 visitas - Fonte: GloboEsporte