Sorridente, Mazinho chega a Belo Horizonte
(Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)
Dorival Júnior vai apostar em Mazinho como titular do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Brasileirão. O técnico do Verdão confirmou a entrada do jogador e disse que a decisão independe do desfalque de Valdivia, fora do jogo por um acordo entre Verdão e STJD - entenda a manobra aqui. Mesmo se o Mago fosse encarar a Raposa, o comandante afirma que escalaria o meia reserva, protagonista de boa atuação na derrota por 3 a 1 para o Santos, domingo, no Pacaembu.
Mazinho se destacou mesmo com o resultado negativo no clássico. Ele entrou aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar do vaiado Wesley, e ajudou na pressão alviverde. Além de dar a assistência para o gol de Henrique, aos 40 minutos, ele quase fez um golaço após chute forte de longa distância.
- O Mazinho só não permaneceu como titular do time porque teve uma lesão (contra o Vitória). Ele entrou bem novamente na partida (contra o Santos). Independentemente da presença ou não do Valdivia, fatalmente ele iniciaria o jogo - disse Dorival.
Pelas palavras do treinador, é possível que Mazinho ganhe a vaga de Wesley e outro meia de criação entre na vaga de Valdivia. No dia 25 de setembro, quando o Verdão bateu o Vitória por 2 a 0, no Pacaembu, Mazinho foi titular junto com o Mago, pois Wesley estava lesionado. Caso seja essa a opção do comandante, Felipe Menezes, Bruno César, Bernardo, Mendieta e Patrick Vieira brigariam pela outra vaga.
A lesão de Mazinho citada por Dorival ocorreu justamente diante do Vitória, quando o meia teve uma luxação na clavícula. Por conta disso, ele desfalcou o Palmeiras contra Figueirense, Chapecoense, Botafogo e Grêmio.
Além de Valdivia, o Palmeiras não contará com Lúcio (dores musculares na coxa esquerda) e Marcelo Oliveira (impedido de atuar por estar emprestado pelo Cruzeiro). Nathan e Washington, respectivamente, são os substitutos favoritos. Diogo está recuperado de lesão muscular, mas não foi relacionado. Allione, Rodolfo, Eguren e Wellington continuam fora.
Assim, o possível Verdão para o jogo é o seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Juninho; Washington, Victor Luis, Wesley (Bruno César) e Mazinho; Cristaldo e Henrique.
12921 visitas - Fonte: LanceNet!