Cruzeiro e Palmeiras medem forças na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro dos atacantes Henrique, do Verdão, e Marcelo Moreno, da Raposa, artilheiros do Brasileirão com 14 e 13 gols cada, respectivamente.
Maior goleador da atual edição do Brasileirão até o início da 30ª rodada, Henrique chegou ao Palmeiras em abril para ser reserva de Alan Kardec. Com a transferência do camisa 14 ao São Paulo, coube ao atacante recém-contratado da Portuguesa a responsabilidade de ser o centroavante titular do Verdão.
Já Marcelo Moreno chegou ao Cruzeiro por empréstimo do Grêmio em janeiro da atual temporada. O boliviano não tardou a se adaptar ao time celeste, atual campeão brasileiro. Não à toa, é hoje vice-artilheiro do Brasileirão.
Não bastasse deixar Moreno para trás na artilharia do Brasileirão, Henrique também pode se gabar de ter um aproveitamento superior ao do cruzeirense. Com 59 finalizações na competição, o palmeirense tem média de um gol a cada quatro chutes. Já o atacante celeste, com 73 finalizações absolutas, faz, em média, um gol a cada seis chutes.
As diferenças entre Henrique e Moreno não param por aí. O jogador do Palmeiras carrega nas costas a responsabilidade de balançar as redes pela equipe. Não à toa, dos apenas 29 gols marcados pelo Verdão no Brasileirão, 48% foram anotados pelo camisa 19. Já pelo lado do Cruzeiro, dono do melhor ataque da competição, com 52 tentos, o boliviano é autor de 25% dos gols celestes.
OS TIMES
No Palmeiras, Dorival Júnior sofre com desfalques. De última hora, o zagueiro Lúcio sentiu desconforto na coxa esquerda e se tornou baixa para o duelo contra o líder Cruzeiro. Já o meia Valdívia cumprirá hoje “suspensão estratégica” devido ao pisão no flamenguista Amaral. Assim, o chileno estará apto a jogar o clássico de sábado contra o Timão.
Já o Cruzeiro terá um importante reforço para encarar o Palmeiras. O meia Ricardo Goulart está recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, treinou ontem na Toca da Raposa e pode começar como titular em Minas.
– Já estava com saudade de jogar Dependendo de mim, pode me escalar. E ainda dá para buscar a artilharia, embora eu não priorize fazer gol e sim vencer os jogos. Mas se eu voltar com o pé direito, fazendo gol, melhor – disse Goulart, autor de 11 gols no torneio.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 22 de outubro de 2014, às 19h30
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ-Fifa)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
CRUZEIRO: Fabio, Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.
PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Washington, Victor Luis, Wesley e Mazinho (Bruno César); Cristaldo (Mouche) e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.
3600 visitas - Fonte: LanceNet!