7/5/2022 16:32

Após ser devolvido ao Vitória, Luan Silva entra com ação contra o Palmeiras e cobra reintegração

Atacante de 23 anos tem apenas uma partida disputada desde 2019 e passou por quatro cirurgias

O atacante Luan Silva entrou com uma ação contra o Palmeiras para cobrar reintegração ao clube. O jogador de 23 anos estava emprestado pelo Vitória ao Verdão desde 2019, mas sofreu com lesões e, em março de 2022, seu contrato com a equipe paulista acabou e não foi renovado mais uma vez.



Luan está em recuperação da quarta cirurgia no joelho e afirma que é responsável por arcar com os custos do tratamento atualmente. O Vitória alega que só vai receber o jogador quando ele estiver plenamente recuperado.

Como o vínculo como o Palmeiras acabou há dois meses e o Vitória não aceitou recebê-lo nas condições atuais, o atacante está sem salário desde então.

Ele entrou com o processo por entender que saiu do clube paulista sem estar recuperado. Em primeira instância, a Justiça não deu a liminar para sua reintegração ao Verdão, mas o processo segue em curso.

– Entramos com processo contra o Palmeiras. O Luan está arcando com todos os custos de cirurgia, não está recebendo salário. Cobramos reintegração de Luan. Luan tem que ser reintegrado ao Palmeiras – afirmou Luciano Cortizo, empresário próximo da família de Luan, ao ge.

Em nota enviada ao ge, o Palmeiras respondeu: "o caso está sob apreciação da Justiça, que, inclusive, rejeitou a liminar pedida pelos representantes do jogador. O Palmeiras não fará novos comentários sobre o tema e sustentará a sua defesa no âmbito judicial".

Sem saber quanto vai estar alto a voltar aos gramados, Luan publicou um desabafo nas redes sociais sobre a situação.

"Eu não faço o que amo na vida tem mais de dois anos, isso não é brincadeira. Só Deus sabe quando será meu retorno, não tenho pressa, passar por quatro cirurgias é muito traumático, estou dando tempo ao tempo, paciência é uma virtude que adquiri com o passar desses anos - publicou Luan.
O Palmeiras afirma que, cerca de dez dias antes do fim do contrato , Luan realizou uma bateria de exames para checar a situação. O clube diz também que, em dezembro do ano passado, o jogador pediu para fazer a reta final do tratamento em Belo Horizonte (MG), em vez da Academia de Futebol.

Luan sempre foi visto no Vitória como um dos jogadores mais promissores do clube. Ele estreou como profissional em 2018 após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, em 2019, começaram os problemas físicos, e a primeira cirurgia no joelho foi realizada naquele ano.

Mesmo com os problemas físicos de Luan Silva, o Palmeiras apostou na recuperação da joia do Vitória e acertou o empréstimo, em 2019. Durante a recuperação de Luan, o clube paulista comprou 15% dos direitos econômicos do jogador por R$ 3 milhões.

Contudo, no Verdão, o atacante passou por mais dois processos cirúrgicos no joelho que já tinha sido operado em 2018 e só foi a campo em uma partida. A quarta cirurgia foi realizada no fim de abril, período em que Luan já não estava mais no clube paulista, mas para reparar um problema ocorrido quando ainda estava no clube paulista, de acordo com o estafe do atleta.


Palmeiras, Luan Silva, Vitória



VEJA TAMBÉM
- Danilo fala sobre possível saída do Palmeiras
- Palmeiras deve renovar com Wesley nos próximos dias
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Palmeiras e Emelec

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













5280 visitas - Fonte: verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fernando Gouveia     

Temos que analisar por todos ângulos, correto.... Então vejamos, o jogador está procurando seus direitos na justiça, pois está em recuperação de cirurgias e sem receber de ninguém (INSS, PALMEIRAS, VITÓRIA), Já o Vitória alega não querer receber o atleta nessa condição, o nosso VERDÃO com todo direito não quiz prorrogar o empréstimo com ele... Pra mim todos os 3 têm razão (Jgdr, Vitória, Palmeiras), cabe à Justiça Trabalho decidir esse embrólio.... Na minha opinião o jgdr têm direito de fazer seu REFIS no Palmeiras, onde têm mlhr estrura e poder se recuperar + rápido com o Vitória arcando com os salários dele, pois seu vínculo empregatício e passe pertencem ao Vitória e vida q segue... infelizmente pra um jgdr futebol passar por 4 cirurgias no J, praticamente é condenado pro futebol.... Torço por sua recuperação da mlhr forma possível e q possa voltar aos gramados, pq esse mlk era uma grande promessa e deu azar com essas cirurgias no J.... Força GUERREIRO, FÉ, FOCO e DEUS acima de tudo q vc vai dar a volta por cima!

Rudy Silva     

Luan Silva é Petista, quer receber sem trabalhar

Eduardo Carvalho     

Pelo oq entendi enquanto tinha contrato com o jogador o Palmeiras fez e arcou com suas responsabilidades, contrato acabou tchau volta pro seu time de origem ao qual vc tem vinculo e vida q segue.

Esses mesmos jogadores, quando estão jogando bem, são is primeiros a fazerem cu doce,pra não renovar o contrato e sairem de graça dando prejuízo pros times que investiram neles,e agora vem querer ficar na marra,o Palmeiras na verdade ja ajudou ele demais, agora é cada um pro seu lado e pau no do petista chagas lavor

imaim     

GENTE. VAMOS VER DE OUTRA MANEIRA A HISTÓRIA DESSE LUAN. ....NOS NAO QUEREMOS MAIS VOCÊ. VAI TOCAR A SUA VIDA ....NAO DEVEMOS NADA PRO LUAN .....

marcio lima     

Ainda vai dar muitas alegrias ao Palmas, e ta certo nao pode ser demitido doente nao,deve ser reintegrado e depois de recuperado dar alegrias a todos nós.

Anderson Passos     

Chagas lavor, vc nao sabe ler e interpretar texto, eu disse que muitos jogadores nao cuidam de seu corpo, e que nao sabia se era o caso dele. Prestao atenção,e covarde é vc petista burro, isso que dá ter um presidente ladrao de 9 dedos. Roubou todo dinheiro da educação.

Vc é outro safado que gostava de mamar na tete né?mas não fica triste não,vem mamar no meu pinto seu vagabundo

Pra comeco de conversar, covarde é a putaquetepariu seu petista vagabundo, não vem não que aqui vc acha seu filhodaputa

Chagas Lavor     

Anderson, Marcos, Batista, Bianca e mijaverde. Vocês são uns covardes em se lostarem contra um trabalhador que apenas está buscando preservar seus direitos. E como não tem capacidades de enxergar a realidade nem ter o menor sentimento de justiça ficam falando merda e jogando pra baixo seres humanos que se encontram em momentos de grandes dificuldades na vida. Trabalhador nenhum pode ser demitido em nenhuma situação, se estiver convalecendo de acidentes de trabalho. Ele se machucou durante e enquanto estava exercendo sua função, como empregado de uma empresa. Resa a lei que todo trabalhador que esteja afastado de suas funções ppr acidente de trabalho, deve e receber seu salário durante a convalescença. E nem adianta falar em previdência social, pois, nenhum time de futebol paga o que deve à previdência. Portanto, quem é responsável por tal é o empregador. E ainda por cima existe o fato de que todo trabalhador acidentado e afastado do trabalho, depois que volta a trabalhar, te direito à estabilidade por um amo. Portanto. Vão cagar no mato e deixem desemeter pejorativa mente na vida alheia.

Rudy Silva     

Pra quem tanto defendia a permanencia dele, agora leva ele pra casa. Ele ta querendo e continuar recebendo sem jogar, isso sim. A unica coisa que ele deveria fazer é ser grato por tudo o que o Palmeiras fez por ele, se ele tivesse em outro clube, ele ja estaria até aposentado.

Chega estourado fica estourado vai embora estourado com todos tratamento e aí quer por a culpa no Palmeiras aí não dá querido, seu joelho é de louça e o clube vai pagar salário pra vc até os 90 anos.

Mas até quando o palmeiras vai ficar pagando salario para esse rapaz não joga não faz nada só fica na academia e axistindo televisão e vai para casa dormir todo dia a mesma rotina.

Espero que vc se recupere e volte a jogar futebol logo,mas,esse negócio de jogar s culpa no Palmeiras por vc ter esse problema com o joelho....,o Palmeiras já te ajudou demais,deixa de ser ingrato

Marcos Vinicius     

Coisa ds vida, mas bada ta perdido e só da volta volta pôr cima

Anderson Passos     

Lamento pelo rapaz. Mais muitos atletas nao se cuidam,vivem na noitada. So querem a parte boa de ser jogador. Nao sei se é o caso dele, mas uma hora a conta chegada. E depois se tudo ter errado transferi a culpa para o Clube, e nunca é a consequência do que fizeram.

Danilo Souza     

Esse mlk joga muito,mas é atrapalhado por lesões.

Situação difícil, torço para ele dar a volta por cima, que Jesus abençoe e e ajude a ficar recuperado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Alfredo Jaconi - Premiere
Juventude
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
2 0
Bragantino
Untitled Document
Classificação
1 Atletico-MG
2 Flamengo
3 Palmeiras
4 Fortaleza EC
5 Corinthians
6 RB Bragantino
7 Fluminense
8 America Mineiro
9 Atletico Goianiense
10 Santos
11 Ceará
12 Internacional
13 São Paulo
14 Atletico Paranaense
15 Cuiaba
16 Juventude
17 Grêmio
18 Bahia
19 Sport Recife
20 Chapecoense-sc
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
84 38 26 6 6 67 34 33 EVVVD
71 38 21 8 9 69 36 33 EVEDD
66 38 20 6 12 58 43 15 DEVEV
58 38 17 7 14 44 45 -1 VDVDV
57 38 15 12 11 40 36 4 VDVED
56 38 14 14 10 55 46 9 DEDDV
54 38 15 9 14 38 38 0 VVDDV
53 38 13 14 11 41 37 4 DEVEV
53 38 13 14 11 33 36 -3 EVVVV
50 38 12 14 12 35 40 -5 DVEVE
50 38 11 17 10 39 38 1 EVDED
48 38 12 12 14 44 42 2 DDEDD
48 38 11 15 12 31 39 -8 EVDVD
47 38 13 8 17 41 45 -4 EDVEE
47 38 10 17 11 34 37 -3 EDDVE
46 38 11 13 14 36 44 -8 EVDDV
43 38 12 7 19 44 51 -7 EDVEV
43 38 11 10 17 42 51 -9 VDDVD
38 38 9 11 18 24 37 -13 VDEVE
15 38 1 12 25 27 67 -40 DDDDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Ituano
3 Botafogo SP B
4 Mirassol
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
30 12 9 3 0 17 3 14 VVVVE
19 12 5 4 3 19 12 7 DVEVE
18 12 5 3 4 10 12 -2 EVDVD
17 12 4 5 3 17 17 0 VEEDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD