Dedé marcou Henrique durante a partida (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras foi realmente um teste para cardíacos. O Verdão suportou a pressão da Raposa durante quase todo o jogo e, em uma das únicas oportunidades que teve, balançou as redes com Mouche. Já nos acréscimos da partida, Dagoberto empatou para o Cruzeiro e o 1 a 1 foi decretado no Mineirão. O ponto conquistado, no entanto, é de suma importância segundo Henrique, atacante alviverde.
- Sabíamos o quanto era difícil o jogo, neutralizamos eles, claro que eles com a iniciativa, e no contra-ataque abrimos o placar. Mas esse ponto vai fazer diferença lá na frente - celebrou.
O camisa 19, artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com 14 gols, teve também uma atuação discreta contra o Cruzeiro. Seu desempenho é explicado pela postura do Verdão no jogo. Retraído, saiu poucas vezes para o ataque e, após conseguir marcar, cedeu o empate.
- No fim, em uma infelicidade tomamos o gol - lamentou.
Com o importante empate, o time de Henrique mantém a diferença de quatro pontos para a zona de rebaixamento. O ponto conquistado diante do Cruzeiro anima o Palmeiras, que na próxima rodada irá receber o Corinthians. O Derby será disputado às 16h20 do sábado.
5706 visitas - Fonte: LanceNet!