15/5/2022 07:44

Abel diz que elenco curto é por acreditar na base do Verdão

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva, Abel Ferreira foi perguntado sobre o pouco espaço dado a jogadores que conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta tarde, vale dizer, Gustavo Garcia e Vanderlan entraram no segundo tempo.



Abel reforçou o compromisso do Verdão com o desenvolvimento de jovens atletas, mas destacou que é fundamental ter paciência com as promessas. Além disso, o treinador deixou claro que é de suma importância equilibrar o elenco com jogadores experientes.

"O Palmeiras definiu um caminho desde que cheguei, mas também tem um objetivo muito claro. O Palmeiras tem que ganhar títulos. Há uma distância muito grande entre a equipe sub-20 e a principal do Palmeiras. Nós olhamos para o Danilo, e achamos que todos os jogadores da formação serão iguais ao Danilo. Não, o Danilo é fora da caixa, fora da curva", disse Abel.

"A aposta do Palmeiras na formação é fundamenal, mas isso não significa que não tínhamos que buscar jogadores experientes e com qualidade para os ajudar a formar. Vou lhes dizer nosso elenco. O Palmeiras tem um elenco curto porque acredita na vase", completou.

Na sequência, Abel falou o nome de todos os jogadores do elenco, citando diversos campeões da Copinha: o goleiro Mateus, os laterais Gustavo Garcia e Vanderlan, os zagueiros Naves e Lucas Freitas, os volantes Fabinho e Pedro Bicalho, os pontas Jonathan e Giovani e o atacante Gabriel Silva.

"Se nós olharmos, não é um elenco reduzido. Isso é um risco que o clube assumiu, e os nossos torcedores têm que entender isso. A Leila e o Barros foram muito claros no início da temporada. E, para que haja contratações e renovações, é preciso que quatro partes queiram. Os clubes, o jogador, o empresário do jogador e a família", finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos, ocupando a sexta posição do Brasileiro. O time volta a campo na próxima quarta, pela Libertadores, contra o Emelec-EQU, às 19h (horário de Brasília), no Allianz.




VEJA TAMBÉM
- Assista aos bastidores do empate do Palmeiras contra o Avaí
- Milan demonstra interesse em Danilo
- "Com a quantidade de jogos que há, eu rezo", ironiza Abel sobre calendário brasileiro

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1125 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Acho estranho o Giovanni não estar sendo relacionado

acepan acepan     

Wanderlan e Garcia entraram bem contra o Red Bull..

francarloliveira     

Esse plsnejamento é para que tenhamos peças p teposição e revelar varios jogadores.tetemos times para muitos anos.

Sergio Marini     

??????????????, entenderam porque o time nao precisa ficar trazendo um monte de cabeças de bagre, que o inestimentos estap sendo na base do time

Antonio Martino     

Vamos a luta. Acreditar é preciso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras