18/5/2022 10:10

Velloso fala sobre dois times que Abel Ferreira cairia bem na Europa

Após renovar com o Palmeiras até 2024, Abel Ferreira deve cumprir seu vínculo até o final. Dessa forma, seu próximo passo na carreira, na visão de Velloso, pode ser para um gigante europeu. Em entrevista ao “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, o ex-goleiro apontou que o português tem capacidade de estar à frente de Barcelona e Real Madrid no futuro.



Como Abel Ferreira ainda tem 43 anos, Velloso destacou que o português ainda irá evoluir bastante na carreira. Sendo assim, existe a possibilidade do seu trabalho no Palmeiras, onde é bicampeão da Libertadores, despertar o interesse de gigantes do Velho Continente.

“Eu acredito (que ele vai treinar um clube grande europeu). O Abel se transformou muito no Palmeiras, com 43 ele vai evoluir ainda mais. Ele gosta de crescer, estudar e evoluir como treinador. Ele quer trabalhar pouco e não ficar muito tempo no futebol, eu não sei quais são os objetivos da carreira dele, mas ele tem todo o perfil para chegar em um grande europeu, tipo Real Madrid e Barcelona. O Abel vai ser grande, mas ainda não é reconhecido em nível mundial. Você já viu um treinador com cinco anos de carreira e nunca foi mandado embora?! A evolução dele vai levá-lo para um grande da Europa. Não sei qual o direcionamento da carreira dele, mas se ele tiver como objetivo dirigir um grande da Europa, vai chegar!”, opinou.

Seguindo com a mesma linha de raciocínio, Vampeta cravou que Abel Ferreira teria, no mínimo, o mesmo desempenho de Pochettino se estivesse trabalhando no PSG. Porém, o comentarista ressaltou que o atual comandante do Palmeiras ainda precisa ganhar moral no futebol europeu, local em que Vitor Pereira e Paulo Sousa já tiveram trabalhos mais consolidados.

“O Abel é novo em relação aos outros (técnicos da Europa). Não acho que o Pochettino seja muito melhor que o Abel. Se desse o PSG para ele, seria campeão também. Já está sendo grande no continente. O Abel ainda não tem a moral que o Vitor Pereira e o Paulo Sousa têm na Europa. O Abel veio do PAOK, ninguém sabia dele”, afirmou.

Em entrevista ao programa Roda Viva, Abel Ferreira descartou a possibilidade de assumir a seleção brasileira. Diante disso, após o término do seu contrato com o Palmeiras, ele quer tirar um ano sabático e analisar a carreira depois do período em questão.

“Não tenho intenção nenhuma a curto prazo de ser treinador de seleção. Já posso projetar o que quero para mim a curto e médio prazo. Quero cumprir meu contrato com o Palmeiras, depois fazer um ano sabático e sair fora. Quero continuar a lutar por títulos por dois anos no Palmeiras. No final quero ter um ano sabático, aí depois sim falamos sobre seleção, clubes, aposentadoria. Mas quero e vou fazer isso”, contou.


Abel Ferreira, 2022, Velloso, Europa, treinador



VEJA TAMBÉM
- Assista aos bastidores do empate do Palmeiras contra o Avaí
- Milan demonstra interesse em Danilo
- "Com a quantidade de jogos que há, eu rezo", ironiza Abel sobre calendário brasileiro

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1026 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Modinha Acepanaca e seus lampejos de mediocridade.

acepan acepan     

Veloso de boca fechada é inteligente, qdo abre a boca se torna em outro Neto...

José De Souza     

As vezes o Veloso fala coisas querece que o Abel saia do Palmeiras?n

José De Souza     

As vezes o veloso as fala coisas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras