18/5/2022 13:30

Tite cita pedido que ‘Era justo’ envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

Na última convocação anunciada por Tite para os compromissos amistosos da seleção brasileira, Palmeiras e Atlético-MG tiveram representantes acionados, Weverton e Danilo pelo time paulista, e Arana, do Galo. Na última terça (17), a CBF anunciou que Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino também irá se juntar aos 27 atletas para os embates contra Coreia e Japão.



Entrevistado pela Jovem Pan na noite de ontem, o técnico Tite foi questionado sobre o calendário do futebol nacional, e revelou ter pedido nos bastidores para que os jogos de Palmeiras e Atlético-MG no Brasileirão fossem remarcados para uma nova data. A solicitação veio antes da convocação de Léo Ortiz, do Toro Loko, e a resposta da CBF foi negativa.

“Eu particularmente, junto com o Juninho, solicitamos, ao presidente em uma reunião que fizemos, que era justo transferir os jogos tanto do Palmeiras, como do Atlético-MG, jogando para um outro momento para que eles não fossem prejudicados. ‘Tu tá falando isso para ser bonzinho’. Não. São os fatos que eles trazem”, disse Tite.

Com desfalques de peso contra o Santos e o próprio Atlético-MG, o Palmeiras tentou nos bastidores a remarcação do clássico paulista, mas o pedido não foi aceito pela CBF. Além de Weverton e Danilo, o time palestrino perderá os zagueiros Gustavo Gómez, que servirá o Paraguai na próxima Data Fifa, e Kuscevic, que está à serviço da seleção chilena. O cenário de saídas só não é maior porque o lateral-esquerdo Piquerez está se recuperando de lesão, e não apareceu na pré-lista do Uruguai.

Os jogadores convocados se apresentam às suas respectivas seleções no final deste mês, e desfalcam o Palmeiras contra o Peixe e Galo. Diante da não marcação de um terceiro jogo para a seleção brasileira, o Verdão se livrou de perder Weverton e Danilo por mais duas partidas do certame nacional.


Tite, Palmeiras, seleção, CBF, 2022



VEJA TAMBÉM
- Assista aos bastidores do empate do Palmeiras contra o Avaí
- Milan demonstra interesse em Danilo
- "Com a quantidade de jogos que há, eu rezo", ironiza Abel sobre calendário brasileiro

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













924 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

acepan acepan     

Hepa Tite uma piada...

Esse Tite, têm um apeTITE enorme pra prejudicar o Palmeiras, tão

Lone Knight     

Sr fosse o flamerda certeza iam adiar...bando de fdp

Cbf lixo as melhores liga tem data fifa só essa cbf lixo não tem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras