Jose Maria Marin e Marco Polo Del Nero comandam a CBF (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
De acordo com a CBF, a convocação só de estrangeiros para os amistosos da Seleção Brasileira contra Turquia e Áustria foi o primeiro passo rumo ao cenário ideal de não gerar desfalques nos campeonatos nacionais por causa de jogos do Brasil. O discurso da entidade é que já há um caminho traçado para que não haja mais conflito entre o calendário nacional e as datas Fifa.
- Em 2015 teremos cinco datas. Em 2016, três. Em 2017, duas datas. Isso pode ser conciliado. Pode ser feito um arranjo, um estudo profundo para não desequilibrar a seleção nacional e os clubes – afirmou Marco Polo Del Nero, atual vice-presidente, que será o sucessor de José Maria Marin a partir de abril de 2015.
O próprio Marin reforçou que existe um diálogo entre as partes envolvidas no tema.
- Nessa convocação, houve um perfeito entendimento entre a comissão técnica, representada pelo Dunga e o Gilmar. Aos poucos, vamos nos aprofundando nessa melhoria, principalmente em relação ao atendimento da seleção brasileira e com os interesses de diversos campeonatos. Há um diálogo entre a CBF e os clubes. Estamos todos juntos visando ao aperfeiçoamento para a disputa dos diversos campeonatos e também com relação aos compromissos da Seleção. Na convocação de hoje já está mostrado que não se trata apenas de palavras. Estamos já executando esse objetivo – completou o presidente da entidade.
2640 visitas - Fonte: LanceNet!