19/5/2022 07:38

Abel Ferreira comenta contratação de atacante uruguaio em coletiva

Staff do Verdão está animado com as características do centroavante

A entrevista coletiva de Abel Ferreira após a vitória de 1 a 0 do Palmeiras contra o Emelec, nesta quarta-feira, também teve a contratação do atacante Miguel Merentiel como pauta.



Questionado sobre o reforço de 26 anos anunciado pelo clube, o treinador analisou as características do uruguaio, pediu calma com ele e sugeriu que outro atacante ainda pode ser contratado.

– Acho que encontramos um jogador que pode melhorar e ajudar o que já temos, Navarro e Rony, apesar de só poder ser utilizado daqui a dois meses, que são mais ou menos 18 jogos – disse Abel.

– É um jogador que demonstrou muita vontade de vir, tem mais características de profundidade, mais agudo. Não gosto de centroavante que fica à espera da bola, gosto de centroavantes móveis. Mas, porventura, vamos ainda à procura que outro possa nos ajudar nessa função – completou.

No bate-papo com os jornalistas, o treinador do Verdão reforçou o discurso de calma para o início de trajetória de Merentiel no clube e destacou que não pensa em jogadores em fim de carreira como alternativas no mercado.

– Não vou falar muito do Merentiel, porque já sei que essa camisa pesa muito. Vão querer que faça 15 gols logo, e se não fizer, não presta. Já sei como isso funciona. Temos que perceber que os jogadores não são máquinas. Tem que ter tempo de adaptação para a exigência do treino e a exigência da forma de jogar da nossa equipe

– Que todos tenham paciência. O treinador vai ter, os jogadores vão ter. Não sei se a comunicação social vai ter. Vocês querem, e os torcedores querem, jogadores de renome, mas que venham aqui acabar a carreira. Não quero jogadores que venham aqui para acabar a carreira. Quero jogadores que podem continuar a crescer na carreira – completou.

O Palmeiras pagou US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 mihões) ao Defensa y Justicia por 80% dos direitos econômicos do atacante.

Com passagens pela Espanha, ele foi formado na base do Peñarol e atuou pelo Godoy Cruz antes de se transferir para o time que derrotou o Verdão na final da Recopa Sul-Americana do ano passado.

A chegada de mais um centroavante era um pedido da comissão técnica palmeirense desde a temporada passada. Com Deyverson de saída, Abel terá Merentiel e Rafael Navarro como opções para o comando do ataque. O uruguaio, porém, só pode atuar em julho, após a abertura da janela de transferências.



Palmeiras, 2022, Abel Ferreira, Merentiel



VEJA TAMBÉM
- Assista aos bastidores do empate do Palmeiras contra o Avaí
- Milan demonstra interesse em Danilo
- "Com a quantidade de jogos que há, eu rezo", ironiza Abel sobre calendário brasileiro

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













816 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ed Santos     

Concordo com Abel

Roberto Tolin     

Já que só pode entrar em campo daqui à dois meses, estão que comece a treinar hoje para que quando poder jogar já esteja adaptado. Precisamos de um bom atacante pra ontem. Não temos mais tempya perder. O Abel não vai fazer milagres pra sempre.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras