20/5/2022 19:02

"Sensacional finalizando": Amigo de Merentiel exalta reforço do Palmeiras

Matheus Aiás, jogador do Real Oviedo, da Espanha, e amigo do uruguaio Miguel Merentiel, rasgou elogios ao atacante anunciado pelo Palmeiras na última quarta-feira.

E ele tem propriedade para falar. O brasileiro de 25 anos, também atacante, atuou com Merentiel no Valencia, da Espanha, na temporada 2017/2018. Viu de perto qualidades que podem animar a torcida palmeirense.


– É um centroavante moderno, de bastante mobilidade. Cai muito nas costas do zagueiro, explora bem as costas da zaga. Bom finalizador, bate forte com as duas pernas. Aqui ele batia escanteio e falta. Tem essa qualidade no chute, tanto com a direita quanto com a esquerda. É sensacional finalizando, fazedor de gols. Pode jogar como centroavante, com mobilidade, ou até junto com outro centroavante, porque ele faz bem esse papel de meia-atacante – disse Aiás.

O brasileiro aposta que o amigo terá sucesso no Palmeiras. E diz que a torcida pode esperar muita raça do uruguaio.

– A torcida do Palmeiras pode esperar muita seriedade, muita humildade, compromisso, é um cara que não gosta de perder e fica bravo. Lembro que às vezes a gente perdia um jogo, ele chegava bravão no vestiário, é um cara que sempre quis ganhar. A torcida vai ver a raça que ele tem, a vontade de ganhar e jogar. Às vezes ele se cobra muito por não fazer o que queria ter feito, mesmo com o time ganhando, porque ele tem essa autocobrança. Pode esperar muitos gols também. Tenho certeza de que a torcida vai ficar muito contente com ele, porque o Palmeiras acertou na contratação, e ele vai dar essa alegria para a torcida – concluiu Matheus Aiás.

"La Bestia" chega ao Palmeiras para suprir uma necessidade do técnico Abel Ferreira. Apesar de conquistar o bicampeonato da Libertadores usando Rony como centroavante, o português nunca escondeu o desejo de ter um camisa 9 no elenco. A chegada de Rafael Navarro não preencheu essa lacuna.

Além da performance de Merentiel dentro de campo, Matheus revelou como é o atacante do Palmeiras fora das quatro linhas.

– Primeiro de tudo, Merentiel é um companheiro, um parceiro, fechamento. Foi um companheiro muito próximo quando jogamos juntos. Um cara muito família, sentia muita saudade de casa quando morava aqui (na Espanha), e bastante apaixonado. Quando ele começou a ficar com a mulher dele, ele estava começando com ela e até hoje continua com ela. O sonho dele era trazê-la para cá. Ele é um cara sensacional – acrescentou o amigo.

O atacante do Real Oviedo revelou que além de bom jogador, o novo reforço do Palmeiras tem dons culinários e já se arriscou a cantar.



– A gente tem algumas resenhas, resenhas de boleiro. Quando a gente não estava no meu apartamento, estava no dele. Ele cozinhava bastante, ele gosta de cozinhar, tanto que fez vários pratos do Uruguai para a gente. Um que ele sempre comia e lembrava da avó dele era o "guiso". Ele fazia direto para nós, praticamente morávamos juntos – disse Aiás.



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













8454 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Rony só joga porque não tem outro.

É, a espectativa é de fato enorme, a começar pela quantidade de comentários otimistas, vamos torcer pra realmente ser uma nova sensação grande contratação e não outra grande decepção como Miguel Borja!

Aloisio Dutra     

Esse é o cara gol ele sabe fazer é só isso que precisa pq o Roni....

Juk Caboclinho     

Com todas essas qualidades suponho que sera titular. Entraria no lugar de quem? Ou seria mais um reserva de Rony?

Marcos Bruniera     

To botando fé nesse uruguaio. Seja bem vindo La besta.

imaim     

EL DIABLO. DO QUARTO. 33....ELE VEM COM TUDO E VAI DAR CERTO

Roberto Tolin     

Espero que aqui no Palmeiras, deixe de ser la bestia e se torne bestial, é disso que precisamos.

Vai encaixar bem no time do Abel.

Tendo muitacraça e disposiçao,já é positivo

Carlos Santos     

Merentiel "La Bestia" torcedores Modinhas "Los Bestas"

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras