21/5/2022 07:33

Palmeiras avalia contratação de atacante de nível internacional

Verdão segue atento ao mercado

O Palmeiras finalmente contratou um centroavante, anunciado na última quarta-feira pelo clube. No entanto, engana-se quem pensa que está encerrada a busca por jogadores dessa posição. Segundo apurou o LANCE!, o departamento de futebol quer mais um atacante para brigar pela "9" do Verdão. O nome, porém, é tratado com sigilo.



Há quem garanta que o nome é de calibre internacional e de impacto. Há também quem diga que a negociação com Carlos Vinícius, do PSV, ainda segue. Outros também indicam que uma nova investida em Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, pode ser feita no meio do ano. Nesse contexto, o Verdão vai precisar esperar a movimentação da janela europeia, em que jogadores desse nível podem ter mercado.

Miguel Merentiel foi contratado junto ao Defensa y Justicia-ARG, por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões) por 80% dos direitos. A comissão técnica e a diretoria apostam muito no sucesso do uruguaio, que é considerado uma peça "com a cara do time".

Merentiel não é o homem de área fixo, pelo contrário. O atacante é móvel, sai da área, se movimenta muito e ajuda na pressão com marcação alta. Parecido, mas não igual ao que faz Rony, pois o gringo tem mais facilidade para fazer gols e não tem a velocidade do camisa 10. Ainda assim, por uma questão de característica, ele ainda não "fecha" o que tem sido buscado pela necessidade do elenco.



Por isso, de acordo com a apuração da reportagem, o departamento de futebol ainda não encerrou as buscas por um camisa 9 que, se for contratado de fato, poderá jogar apenas a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências abre para os clubes brasileiros.

Os fracassos anteriores, os vazamentos e as decepções com pessoas envolvidas nas negociações deixaram o Palmeiras mais precavido e mais sigiloso no mercado, como ocorreu com Merentiel. Nem a negociação, nem o nome do atleta foram vazados antes do anúncio.

Dessa forma, o nome (ou os nomes) desse outro centroavante é guardado a sete chaves. A ordem é evitar que se faça um leilão ou que o mercado seja inflacionado pela repercussão do interesse. A ideia é que ele somente seja revelado quando estiver tudo assinado.

A verdade é que poucas pessoas sabem quem o Palmeiras está procurando e/ou negociando. Até o meio do ano, muita coisa vai pipocar na mídia, mas se a tendência for seguir as tratativas nos moldes usados com Merentiel, o reforço será uma surpresa, assim como aqueles que o Verdão observa para outras posições.



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













2763 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esses comentaristas se acham sabio, fala demais apesar q/ papagaio tbm fala quero ver escrever.

Roberto Tolin     

Não cansam de tanto blá blá blá blá blá blá blá blá

julio cesar     

Hj de manhã fui ao banheiro e soltei meio kilo de nicola....

Carlos Santos     

Nhem nhem nhem nhem / mi mi mi mi / bla bla bla bla.........

Marcos Bruniera     

Analisar até eu analiso. Agora contratar q é o X da qstão né! Kkkkkk

Nilson Severino     

Gambá Jorge Nicola insiste em seus erros. O dia que acerta uma, o Ibis será campeão

Avisa o estagiário pra não colocar blefe do Jorge Nicola.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras