21/5/2022 07:41

Abel Ferreira abre o jogo sobre situação de Gustavo Scarpa

Meia tem respaldo com o treinador

Enquanto busca reforços para o elenco, o Palmeiras ainda tem uma pendência importante para definir: a renovação de contrato de Gustavo Scarpa. O assunto foi pauta na entrevista coletiva após a vitória sobre o Emelec, na última quarta-feira, quando Abel Ferreira foi questionado. A resposta não foi esclarecedora, mas deixou pistas.

Admirador do futebol do meia, que tem sido importante desde a chegada do treinador, tanto com entrega em campo, quanto com gols e assistências, Abel sabe que a permanência não depende apenas de seu desejo, mas também de outros fatores, como o desejo do jogador, que já declarou ao GE que é jogar na Europa. O português, porém, deixa as portas abertas para o jogador.

- O Gustavo Scarpa teve uma conversa com o clube, foi muito claro. As portas do meu gabinete e do clube estão abertas. Acho que pode ter tudo um bom fim, mas é preciso quatro partes quererem: clube, jogador, empresário do jogador e família do jogador. Se isso acontecer... - afirmou o comandante palmeirense.

Scarpa tem contrato com o Verdão até dezembro deste ano e as partes já vêm conversando há algum tempo sobre a prorrogação do vínculo. O respeito e admiração entre clube e atleta fazem com que não haja pressão nem pressa em cima do negócio. Ambos os lados sabem do desejo de cada um e Abel Ferreira faz coro pelo "fico".



- Não vou falar de dentro de campo, porque quero bons jogadores, jogadores que decidam, que façam a diferença. Logicamente, não posso ficar indiferente ao que ele está a fazer, ele realmente tem estado muito bem - disse o treinador do Alviverde.

No ano de 2021, Scarpa foi o jogador que mais participou de gols do Palmeiras com 33 participações (9 gols e 24 assistências), à frente de Raphael Veiga, com 28 participações (21 gols e 7 assistências). Em 2022, o camisa 14 participou de seis tentos (2 gols e 4 assistências). Veiga, no entanto, disparou com 25 (18 gols e 7 assistências).



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1689 visitas - Fonte: terra.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Aos 28 anos está pensando em garantir o futuro, é a chance de fazer um bom contrato ou receber uma boa luva, se houver uma boa oferta por Veiga será importante manter Scarpa, mesmo que para isto seja necessário cobrir possíveis ofertas. Mas é bom observar também o garoto Jonathan que promete muito.

Jogar no palmeiras hoje e como jogar em qualquer grande da europa estrutura boa salario bom tem um time que joga por música ganha titulos todo ano vai sair do palmeiras para quebrar a cara pense bem escarpa o palmeiras não fica devendo nada para nem umm time da europa

Chagas Lavor     

Vá pra Europa e e realize seus sonhos. Nem precisa levar leite condensado e biscoitos, pois, como não vai para times que disputam os títulos, eles vão estragar antes que tu os use. Quanto a ganhar dinheiro. Aqui no palmeiras ele pode ganhar melhor.

Carleone Reis     

Se for pra europa vai jogar en time de segunda divisão, nao tem nai idade pra jogar em tine de ponta. Deve ficar noo Palmeiras e levantar mais títulos.

Nilson Severino     

Problema todo é o EMPRESÁRIO, que com apoio da mafiosa FIFA, explora os jogadores.

Ivone Monteiro     

Faz muita falta. Fica Scarpa!!!

Galileu Vitti     

Fica e de o seu melhor. Ou decida de um vez e va, nao pode ficar aqui com pensamento na Europa, boa sorte e vai com Deus

Roberto Tolin     

Desejo de jogar na Europa só tem um significado, ganhar dinheiro. Aqui, tem chances de levantar titulos todo ano. Vai jogar a maioria dos jogos. Na Europa, vai jogar em times de nenhuma expressão, times do segundo escalão e vai comer banco jogando poucos minutos uma vez ou outra e ninguém mais vai falar seu nome. Pode escolher.

Dentro dos 4 fatores citados pelo Abel, há a vontade da família de morar na Europa. E acho que isso vai pesar muito na decisão do Scarpa

Carlos Santos     

Marcos Bruniera certíssimo, assino em baixo. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos Bruniera     

Torço para que fique. Mais se achar q é melhor pra ele q saia. Fzr o q? Vida q segue.... Só nos resta deixar os agradecimentos pelo trabalho feito e pronto. Faz falta se sair, é óbvio !!!! Mais o clube não pode segura lo se de fato essa for a decisão de tomará.... É um direito dele. Mais acho q fica. E gostaria muito q ficasse. AVANTE PALESTRA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras