22/5/2022 11:01

Palmeiras pode terminar a rodada do Brasileiro no G6

O Palmeiras deu um salto enorme na tabela do Brasileirão-2022 ao vencer o Juventude por 3 a 0 e contar com uma combinação de resultados que o favoreceu. Dessa forma, o clube fechou o sábado na vice-liderança da tabela, atrás apenas do Corinthians. Se os jogos neste domingo continuarem favoráveis ao Verdão, ele pode ratificar a segunda colocação na classificação e as sete posições conquistadas.



Quando a sétima rodada começou, o Alviverde tinha nove pontos e ocupava a nona posição na tabela. Apesar de uma classificação bastante embolada, era um lugar ainda longe dos líderes e que não correspondia ao que a capacidade do time pode alcançar. Ao mesmo tempo, uma vitória em Caxias do Sul poderia catapultar o time.

E foi exatamente o que aconteceu. Com o 3 a 0 sobre o Juventude, o Palmeiras saltou da nona posição para a vice-liderança, sendo ajudado também pelos resultados, como a derrota do Coritiba para o Atlético-GO, e os empate do Santos com o Ceará, do América-MG com o Botafogo e do Cuiabá com o Internacional. Dessas equipes, somente o Dragão e Dourado não poderiam ultrapassar o Verdão.

Tudo isso permitiu que os comandados de Abel Ferreira terminassem o sábado como vice-líderes, no entanto, para manter essa colocação será preciso que outros resultados sejam favoráveis neste domingo, uma vez que se o Avaí vencer o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e o São Paulo vencer o Corinthians, na Neo Química Arena, o Alviverde pode cair para a quarta posição, o mínimo que ele terá na 7ª rodada.

Se apenas uma dessas duas equipes (São Paulo e Avaí) vencerem, o Palmeiras terminaria a rodada com a terceira posição e seis colocações conquistadas, já se os dois terminarem o domingo sem vencerem (com derrota ou empate), o Verdão fecha a sétima rodada com a vice-liderança e sete posições ganhas no fim de semana.

Caso São Paulo e Corinthians empatem neste domingo, seria o melhor dos mundos para o Alviverde, que diminuiria a vantagem para o Timão de quatro para dois pontos, e empataria com o Tricolor com 12 pontos, mas ficaria à frente por conta do saldo de gols (7 a 4). Dessa forma, na oitava rodada, o Palmeiras já poderia assumir a liderança se vencer o Santos e se o Alvinegro não derrotar o América.

Veja os cenários possíveis para este domingo:

- Vitórias de São Paulo e Avaí:

Palmeiras termina rodada em 4º lugar e com cinco posições ganhas

- Vitória de São Paulo ou Avaí:

Palmeiras termina rodada em 3º lugar e com seis posições ganhas

- Derrotas e/ou empates de São Paulo e Avaí:

Palmeiras termina rodada em 2º lugar e com sete posições ganhas


2022, Palmeiras, G6, Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













687 visitas - Fonte: Terra.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Vende-se fraldas e fraldões, tem tambem com bolinhas cor de rosa.

Celso Inoue     

Os Gambá e os Bambi , já começaram a mijar nas calça !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras