22/5/2022 11:41

Palmeiras não para e ainda corre atrás do camisa 9 ideal

O Palmeiras finalmente contratou um centroavante, anunciado na última quarta-feira pelo clube. No entanto, engana-se quem pensa que está encerrada a busca por jogadores dessa posição. Segundo apurou o LANCE!, o departamento de futebol quer mais um atacante para brigar pela "9" do Verdão. O nome, porém, é tratado com sigilo.







Há quem garanta que o nome é de calibre internacional e de impacto. Há também quem diga que a negociação com Carlos Vinícius, do PSV, ainda segue. Outros também indicam que uma nova investida em Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, pode ser feita no meio do ano. Nesse contexto, o Verdão vai precisar esperar a movimentação da janela europeia, em que jogadores desse nível podem ter mercado.



Miguel Merentiel foi contratado junto ao Defensa y Justicia-ARG, por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões) por 80% dos direitos. A comissão técnica e a diretoria apostam muito no sucesso do uruguaio, que é considerado uma peça "com a cara do time".



Merentiel não é o homem de área fixo, pelo contrário. O atacante é móvel, sai da área, se movimenta muito e ajuda na pressão com marcação alta. Parecido, mas não igual ao que faz Rony, pois o gringo tem mais facilidade para fazer gols e não tem a velocidade do camisa 10. Ainda assim, por uma questão de característica, ele ainda não "fecha" o que tem sido buscado pela necessidade do elenco.



Por isso, de acordo com a apuração da reportagem, o departamento de futebol ainda não encerrou as buscas por um camisa 9 que, se for contratado de fato, poderá jogar apenas a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências abre para os clubes brasileiros.



Os fracassos anteriores, os vazamentos e as decepções com pessoas envolvidas nas negociações deixaram o Palmeiras mais precavido e mais sigiloso no mercado, como ocorreu com Merentiel. Nem a negociação, nem o nome do atleta foram vazados antes do anúncio.



Dessa forma, o nome (ou os nomes) desse outro centroavante é guardado a sete chaves. A ordem é evitar que se faça um leilão ou que o mercado seja inflacionado pela repercussão do interesse. A ideia é que ele somente seja revelado quando estiver tudo assinado.



A verdade é que poucas pessoas sabem quem o Palmeiras está procurando e/ou negociando. Até o meio do ano, muita coisa vai pipocar na mídia, mas se a tendência for seguir as tratativas nos moldes usados com Merentiel, o reforço será uma surpresa, assim como aqueles que o Verdão observa para outras posições.





2022, Palmeiras, Merentiel, Navarro, 9, contratação



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1683 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ed Santos     

Aí vem nomes contratados que ninguém sabe ou espera

Carlos Santos     

Bla bla bla bla, replay bla bla bla bla, replay bla bla bla bla, bis bla bla bla bla, repeteco bla bla bla bla, reprise bla bla bla bla, vale a pena ver se novo bla bla bla bla.......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras