Geração sub-17

26/5/2022 07:53

Geração sub-17

Conheça as principais joias da Academia

Geração sub-17

A geração sub-17 do Palmeiras se apresenta ao torcedor alviverde causando empolgação. Entre destaques promissores, candidatos a joias e muitos gols, a equipe vem mantendo uma rotina de vitórias e boas atuações. A última vítima foi o Atlético-MG, na última terça-feira, pela Copa do Brasil da categoria.



Na Arena Barueri, o Verdão venceu por 3 a 1 e se garantiu na semifinal do torneio mata-mata. Na temporada, agora são 100% de aproveitamento, com dez vitórias em dez partidas, 49 gols marcados e média de quase cinco gols por jogo.



Endrick, de pênalti, e Thalys viraram o marcador no início do segundo tempo. O resultado foi completado por um lindo gol de Estevão, o Messinho, no fim da partida (veja os lances no vídeo acima). O atacante é o caçula do grupo, com 15 anos completados no mês passado.



O sub-17 palmeirense é formado em 2022 por atletas nascidos em 2005 e 2006. Mas o projeto de formação estabelecido pelo clube nos últimos anos tem dado oportunidade também para jogadores mais jovens.



O estilo de jogo ofensivo, com intensidade, é uma marca da equipe treinada por Rafael Paiva. Mas a paciência com os talentos promissores também é destacada como filosofia no dia a dia.



– Está no DNA do clube buscar o gol o tempo todo. Eles levam bastante isso à risca. É um grupo com muito jogador talentoso, que gosta de jogar com a bola, gosta de fazer gol. Isso facilita muito quando a gente coloca todo mundo junto. Eles têm prazer pelo gol, por controlar o jogo. Eles estão conseguindo bons desempenhos, tem muito a evoluir ainda – disse o treinador.



– São jogadores talentosos e com muito potencial, são muito conscientes e também muito regrados, sabem que são etapas e não vão ser queimadas. Tudo acontece naturalmente, eles estão sendo bem orientados pelo clube, estão se desenvolvendo bem, buscam estar jogando em alto nível o tempo todo. A gente sempre está tentando aumentar o nível de dificuldade, e alguns atletas são mais precoces neste sentido. Isso é natural, acontece com frequência dentro do clube. São processos que fazem parte do desenvolvimento do atleta.



Os artilheiros do sub-17 em 2022:



Luighi: oito gols

Estevão: seis gols

Thalys: seis gols

Luis Guilherme: quatro gols

Mateus Patolino: quatro gols

Geração promissora

Um dia após anunciar o acordo para o registro profissional com o Palmeiras, Endrick mais uma vez esteve entre os destaques da equipe sub-17. Mesmo integrado ao plantel sub-20 – ele foi eleito o craque da Copinha em janeiro –, o atacante decidiu estar em campo na Copa do Brasil.



Com técnica e velocidade, ele protagonizou as principais jogadas ofensivas, seja em tabelas com Luis Guilherme ou em arrancadas misturando habilidade com força física. Em uma dessas jogadas de velocidade, sofreu o pênalti que foi convertido por ele mesmo.



– É um menino muito talentoso, tem um potencial gigantesco, com uma mentalidade vencedora. Ele gosta de competir e quis estar com o sub-17. É muito fácil lidar, muito prazeroso trabalhar com esse perfil de jogador. O Endrick tem todos requisitos para virar um grande jogador em nível nacional e internacional – avaliou o treinador palmeirense.



Após a partida, Endrick comemorou o acordo com a diretoria palmeirense. O contrato válido inicialmente por três anos, porém, só poderá ser registrado no dia 22 de julho, um dia após o atleta completar 16 anos.



Parceiro de destaque, Luis Guilherme divide o protagonismo com Endrick nas categorias de base e também na seleção brasileira. A dupla mostrou entrosamento na última terça-feira, principalmente em tabelas na primeira etapa do confronto contra o Atlético-MG.



Aos 16 anos, ele também tem acerto encaminhado com o Verdão para o primeiro registro profissional. O clube ainda não oficializou o acordo.



– É uma amizade muito boa, já tem cinco anos que a gente está jogando juntos. Um sempre procura um o outro – contou o atleta, que também desconversou sobre o primeiro contrato.



– Se acontecer vou ficar muito feliz, é a realização de um sonho. Mas sobre isso aí ainda não estou sabendo não (risos).



Endrick mostra foco na base, mas projeta futuro no Palmeiras: "Se o Abel me chamar, espero ganhar o coração da torcida"



O golaço da noite foi de Estevão. Ele dominou na direita, avançou para o meio passando pela marcação atleticana, tabelou com Endrick e chutou de fora da área para marcar um belo gol.



Estevão chegou ao Palmeiras no ano passado, depois de deixar o Cruzeiro, onde ganhou o apelido de Messinho. Na ocasião, o clube mineiro acusou o Verdão de aliciamento, atacando diretamente o gerente de futebol da base palmeirense, João Paulo Sampaio.



– Agradecer a Deus por ter ajudado minha equipe com mais um gol. Sempre procuro meus companheiros de equipe, fazer uma tabela, ajudar com uma assistência. Hoje o Endrick me deu assistência e fiz um golaço – afirmou o jovem palmeirense.



Sonho com a Libertadores



Pouco depois de o Sub-17 confirmar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil da categoria, o time de Abel Ferreira venceu o Deportivo Táchira pela Libertadores e avançou ao mata-mata do torneio sul-americano com 100% de aproveitamento.



Enquanto no Allianz Parque quase 30 mil palmeirenses viram a goleada que fechou o Grupo A da competição continental, apenas 176 pessoas acompanharam o jogo do sub-17. Mas o pensamento da garotada também está no profissional.



– O sonho de todo moleque que está crescendo no futebol é o de jogar a Libertadores, o Brasileirão. Está nos meus objetivos, mas agora estou focado para ajudar minha equipe na Copa do Brasil – afirmou Estevão.



– Acredito que, se Deus quiser, vou estar lá. Mas primeiro quero fazer história na base, conquistar título no sub-17. É ter pés no chão que um dia vou estar lá... É ouvir bastante minha família, meu staff, que sempre procura falar comigo para ter cabeça no lugar, humildade e pés no chão que vai dar tudo certo – declarou Luis Guilherme.



Campanha do Sub-17 em 2022:



16/4: Palmeiras 4x0 São José (Paulistão)

23/4: Atlético Guaratinguetá 0x3 Palmeiras (Paulistão)

27/4: Palmeiras 10x1 Sant German (Copa do Brasil)

30/4: Palmeiras 4x0 Taubaté (Paulistão)

4/5: Palmeiras 7x0 Remo (Copa do Brasil)

7/5: União Mogi 2x5 Palmeiras (Paulistão)

11/5: Remo 1x4 Palmeiras (Copa do Brasil)

18/5: Atlético-MG 0x5 Palmeiras (Copa do Brasil)

21/5: São José 0x4 Palmeiras (Paulistão)

24/5: Palmeiras 3x1 Atlético-MG (Copa do Brasil)









Palmeiras, 2022, sub-17, categorias de base



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





21006 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Essa geração 17 vai nos dar muitas alegrias e títulos no profissional.

Celso Inoue     

Agora só está faltando a construção do HOTEL para a molecada , já prometido á algum tempo . Inclusive foi cobrado até pelo treinador Abel Ferreira , essa construção de hotel .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras