27/5/2022 07:57

Desfalcado, Palmeiras terá sequência de confrontos diretos no Brasileirão

Data FIFA provocou o desfalque de 5 jogadores ao Verdão

O Palmeiras abre no próximo domingo uma série de confrontos diretos no Campeonato Brasileiro com desfalques importantes. Por causa das convocações das seleções sul-americanas, o time de Abel Ferreira terá até cinco desfalques nas próximas rodadas, quando o Verdão terá pela frente Santos, Atlético-MG, Botafogo e Coritiba, todos integrantes do G-8 do torneio nacional.



No domingo, Gustavo Gómez ainda será relacionado para o clássico contra o Santos – o zagueiro vai viajar após o jogo de domingo porque não vai disputar o amistoso do Paraguai contra o Japão, no dia 2.

Convocados para a Seleção de Tite, o goleiro Weverton e o meio-campista Danilo serão as principais ausências do time palmeirense na Vila Belmiro. O zagueiro Kuscevic também será baixa porque foi chamado pela seleção chilena.

Raphael Veiga ainda é dúvida para a próxima rodada do Brasileirão, mas por questões médicas. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e precisa testar negativo até sábado para poder ser relacionado.

Com Gómez à disposição no domingo, Abel Ferreira será obrigado a mexer no gol e no meio de campo: Marcelo Lomba é o substituto imediato de Weverton, e Gabriel Menino deve herdar a vaga de Danilo. Luan tem chance de ser relacionado depois de mais de três meses sem jogar por causa de uma lesão grave na coxa.

O meio-campista Atuesta, que foi chamado pela seleção colombiana, pode ser relacionado para domingo já que a Colômbia enfrenta a Arábia Saudita, na Espanha, somente no dia 5.

Para o jogo contra o Atlético-MG, pela nona rodada, Abel Ferreira não poderá contar com o quinteto de convocados. A principal mudança para o jogo contra o atual campeão brasileiro será na zaga, já que o elenco terá apenas Luan e Murilo como opções. Outras possibilidades para a defesa são do time sub-20, casos de Naves e Lucas Freitas.

O Verdão tem chance de começar a contar com a volta de alguns dos convocados no confronto contra o Botafogo (dia 9). Mas o aproveitamento de Weverton, Danilo e Atuesta vai depender da logística do retorno dos atletas para o Brasil e também do desgaste.

O Brasil enfrenta o Japão em Tóquio no dia 6, um dia após o amistoso dos colombianos contra a Arábia Saudita, na Espanha. O capitão Gustavo Gómez entra em campo pelo Paraguai no dia 10, contra a Coréia do Sul, e por isso deve perder também o confronto contra o Coritiba (dia 12), além do jogo contra o alvinegro carioca (dia 9).

O período de maior ausência será de Kuscevic, já que o Chile tem jogo marcado para o dia 14, também no Japão. Por isso, o chileno perde a partida contra o Atlético-GO (dia 15) e só deve ficar à disposição de Abel para o clássico contra o São Paulo, no dia 20.

A quantidade de desfalques fez o Palmeiras tentar adiar o clássico contra o Santos. A CBF, porém, recusou a pedida da diretoria alviverde alegando que não há possibilidade de agendar o jogo para outra data. O calendário é um dos principais alvos das reclamações de Abel Ferreira.



Palmeiras, 2022, Campeonato Brasileiro



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













822 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Tia Leila!!! A hora é agora! Se passarmos esses jogos sem derrota, com certeza direi que o nosso elenco é ótimo! Hj acho o nosso conjunto muito bom, mas o elenco é razoável, nada mais alem disso! Precisamos de cinco reforços!! Mas só virão três! Muito pouco!! Agora chegou a hora da onça beber água!!!

Valdemir Jose     

Cbf ê panelaço né tentando para o Verdão pelo amor

acepan acepan     

CBF sempre prejudicando o Palmeiras na pessoa desse pseudo tecnico que nunca ganhou um titulo mundial com sua seleçãozinha merreca de cartas marcadas...

CBF lixo, a Colômbia tá feia atuesta convocado meu deus por isso que nem vai para copa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras