Ministro Aldo Rebelo entrega novo piso para dirigente palmeirense (Foto: Guilherme Costa)
O Palmeiras voltou ao cenário brasileiro do basquete há duas temporadas, quando passou a ter uma equipe no NBB, o Novo Basquete Brasil. Ano passado, a time avançou aos playoffs pela primeira vez e, para essa temporada, a expectativa é ficar entre os oito primeiros colocados. Além do objetivo dentro de quadra, o Verdão sonha em receber uma partida da NBA - a liga de basquete dos Estados Unidos - na Arena Palmeiras, que está muito perto de ser concluída. Ciro Casanova, diretor do basquete palmeirense, afirma que o clube foi consultado pela Liga:
- O pessoal da NBA perguntou se dava para fazer o jogo da pré-temporada aqui dentro. É um sonho. Fomos questionados, o primeiro contato foi feito. Faríamos a partida dentro da Arena, para mais de 25 mil pessoas - disse o dirigente.
A NBA trouxe ano passado, pela primeira vez, duas equipes para o Brasil, em partida realizada no Rio de Janeiro. Há duas semanas, a capital fluminense voltou a ser palco de uma partida da liga americana. A Arena da Barra recebeu os astros LeBron James e Anderson Varejão, em jogo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat.
O grande trunfo de Casanova é o fato de a empresa que vai gerenciar a Arena Palmeiras ser a mesma que comanda o ginásio dos Los Angeles Lakers, uma das principais equipes da NBA:
- Para eles trazerem o Lakers aqui para a Arena é rapidinho - disse.
Outro objetivo de Casanova é fazer a final do NBB na Arena, em uma hipotética partida entre Palmeiras e o atual campeão Flamengo:
- Seria um sonho jogar a final aqui, para 30 mil pessoas. O piso da quadra é removível, então conseguiríamos fazer. Vai ter um anfiteatro coberto, para 25 mil pessoas na Arena. Seria muito legal - disse.
Nesta quinta-feira, o Palmeiras recebeu do Ministério do Esporte o piso e as tabelas removíveis, além de novos placares para o ginásio do Palestra Itália. Estiveram presentes o Ministro do Esporte Aldo Rebelo, a vice-prefeita de São Paulo Nádia Campeão, além do Secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser. A equipe alviverde estreia no NBB no dia 5 de novembro, fora de casa, contra o Rio Claro.
Aldo Rebelo, ao lado da vice-prefeita Nadia Campeão e de Ciro Casanova (Foto: Divulgação/Ministério do Esporte)
19518 visitas - Fonte: GloboEsporte