Palmeiras negocia renovação com artilheiro da base; agente está otimista
Conversas com representantes de Gabriel Fernando, atacante visto como fenômeno nos bastidores do clube, começaram há um mês e desfecho está próximo
Gabriel Fernando é visto como fenômeno nos bastidores do clube (Foto: Marcelo Hazan)
O Palmeiras conversa há um mês para renovar o contrato do atacante Gabriel Fernando, de 17 anos, visto um "fenômeno" nos bastidores do clube. Ele é o artilheiro do Paulista sub-17, com 34 gols em 19 jogos (impressionante média de 1,78 por partida). O jogador tem 15 gols a mais do que Nego, do Independente, e Claudinho, do Santos, que estão em segundo lugar na lista.
De acordo com Fábio Caran, empresário do atacante, um novo encontro, que pode definir a renovação de contrato, deve ocorrer na próxima segunda-feira. Segundo o agente, a intenção é acertar a permanência do Gabriel Fernando no Verdão. O novo vínculo do atacante seria válido por três temporadas, com a opção de renovação por mais dois anos.
- O garoto quer ficar e nós também queremos. Saiu muita coisa errada (sobre o interesse de outros clubes), mas estamos próximos de um acerto. O Palmeiras tem a prioridade - disse o empresário.
O Verdão decidiu adiantar as conversas com o garoto, vinculado ao clube até dezembro de 2015, pelo temor de perdê-lo de forma precoce.
No último sábado, Gabriel Fernando marcou os dois gols da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, por 2 a 1, de virada, pela semifinal do Paulista da categoria – o time agora pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, no próximo sábado, na Rua Javari, pois tem campanha melhor do que o Tricolor nas fases anteriores. Coincidentemente, a equipe profissional enfrentará o mesmo rival no clássico de domingo, às 19h30, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Neste ano, Gabriel Fernando treinou com os jogadores profissionais, promovido pelo argentino Ricardo Gareca. Depois da saída do treinador, substituído por Dorival Júnior, em setembro, o clube procurou preservá-lo.
Além de Gabriel Fernando, o Palmeiras também conversa para renovar com o lateral-esquerdo Mateus Muller, convocado por Alexandre Gallo para a seleção sub-21. Nessa temporada, o Verdão tem investido nos garotos criados na base. Nathan, João Pedro, Renato e Victor Luis tiveram seus acordos prorrogados.
Postado por Roberta Klesia Goes de oliveira - 28389 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil