Palmeiras monta lista de reforços com destaques do Paulista
Clube analisa alguns jogadores do estadual. Contra o Vilhena, time pode ter até oito desfalques
Nobre vai atrás de reforços/ Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão
O dia seguinte ao da eliminação do Campeonato Paulista teve muita conversa e caras fechadas no treino do Palmeiras. Na sala da diretoria, o presidente Paulo Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro quebravam a cabeça para descobrir um jeito de reerguer o time e ir atrás de reforços sem ter dinheiro em caixa.
Gilson Kleina já sabe que fica no comando da equipe e isso só pode mudar se o time conseguir a façanha de ser eliminado pelo Vilhena. Por tanto, o treinador formou uma lista de jogadores que lhe chamaram a atenção e a diretoria pretende ir atrás da situação dos interessados para tentar as contratações.
O consenso no clube é que a falta de equilíbrio do elenco e a diferença abissal entre alguns titulares e reservas fez a diferença. O time, por exemplo, não tem um substituto para Alan Kardec e um lateral-direito. E alguns jogadores sentiram o peso da camisa e a pressão de defender um clube grande. Por isso, a ordem é ir às compras.
Na lista do treinador, existem reforços para quase todas posições. Na lateral-direita, onde o time tem mais carência, Daniel Borges do Botafogo-SP é indicado. O clube ainda não desistiu de Moreira, do Libertad, e deve retomar as negociações nos próximos dias. Na zaga, Anderson Salles (Ituano), Ligger (Oeste) e Luciano Castán (São Bernardo) também agradaram o treinador.
No meio, o primeiro volante Edson, do São Bernardo é outro que figura na lista. Mais a frente, seu companheiro de equipe, o meia Bady é mais um na lista de possíveis reforços.
Completando os nomes, Rafael Silva, do Ituano, Alexandro Créu e Douglas Tanque, ambos do Penapolense, também estão na lista. Os dois últimos têm uma dificuldade maior já que eles são agenciados pela DIS, a mesma de Luis Felipe, que está em litígio com o clube.
Com a eliminação, a ideia é começar a ir atrás desses jogadores agora, pois outros grandes clubes estão de olho. Enquanto isso, Kleina tenta fazer a equipe se reerguer e evitar um novo vexame contra o Vilhena, amanhã, no Pacaembu. Na segunda-feira, ele reuniu toda a equipe no gramado da Academia de Futebol e ficou cerca de 10 minutos conversando com os atletas.
Além da questão psicológica, o fator físico também pode atrapalhar para o confronto contra o time de Rondônia. No total, são oito jogadores machucados, sendo seis deles titulares e que sofreram lesões na partida contra o Ituano.
MÉDICOS COM TRABALHO
Casos de Prass e Valdivia, que sofreram entorse no tornozelo direito; Juninho, Bruno César e Alan Kardec estão com dores na coxa esquerda; e Wesley sofreu um trauma na bacia.
Completam a lista, Wendel, com dores na coxa direita e França, com dores na panturrilha esquerda. A definição do time acontece nesta terça-feira. Dos oito, França e Wendel são desfalques certos. Os demais, serão reavalidados.
Postado por Andreia Correia - 5934 visitas - Fonte: Estadão
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil