Botafogo sondou Rafael Marques antes de o atacante fechar com o Palmeiras
Jogador preferiu clube paulista pelo projeto do Alviverde, além da ótima relação com Oswaldo de Oliveira
Rafael Marques comera um de seus gols pelo Botafogo em 2013: clube sonhou com volta (Foto: Divulgação)
Depois de sonhar com a contratação do meia Zé Roberto, quando Carlos Alberto Torres ainda era o "Ministro de Futebol", o clube fez uma sondagem a um jogador conhecido da torcida alvinegra para saber da possibilidade de um retorno em 2015: o atacante Rafael Marques, de 31 anos, que assim como o primeiro, acabou no Palmeiras, hoje dirigido por Oswaldo de Oliveira.
Com o Palmeiras mais estruturado e com um projeto para montar um time competitivo, alem de ter condições de oferecer um contrato melhor, Rafael, que deixou o Botafogo no início de 2014 para jogar no Henan Jianye, da China, preferiu optar pelo clube paulista, onde já havia jogado no início da carreira. Além disso, trabalhar com Oswaldo, treinador que o trouxe para o Botafogo em 2012, quando era praticamente desconhecido no Brasil, também foi um fator que favoreceu o Alviverde.
Rafael saiu do Botafogo pressionado à época pelo presidente Mauricio Assumpção. Identificado com a torcida alvinegra, após ter se recuperado de uma fase ruim entre meados de 2012 e início de 2013, o atacante chegou a confidenciar a amigos próximos, ainda em 2014, o desejo de retornar a General Severiano, o que não foi possível. O clube, por sua vez, lhe deveria um valor referente a rescisão contratual.
Emprestado pelos chineses por um ano, Rafael ainda tem mais dois anos de contrato com o clube asiático. Em 2013, o jogador foi o artilheiro do time alvinegro na temporada com 19 gols.
Postado por Karin Mott - 4491 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil