Zé Roberto revela inspiração bíblica e diz que repercussão surpreendeu
Palmeirense não esperava sucesso do vídeo que mostra seu discurso inflamado antes da estreia do Palmeiras no Paulista e diz que lembrou da história de Rei Davi
Zé Roberto diz que função de liderança pode ser assumida com ou sem braçadeira de capitão (Foto: Reprodução SporTV)
Os 300 mil acessos registrados até a noite de segunda-feira dão um pouco da dimensão do sucesso do vídeo que mostra o discurso inflamado de Zé Roberto no vestiário do Palmeiras, antes da estreia no Campeonato Paulista, divulgado pelo próprio clube.
Capitão da equipe, o jogador revelou ter ficado surpreso com a repercussão e, em entrevista ao "SporTV News", contou onde buscou inspiração e revelou que pode repetir a dose em outras partidas do Verdão.
- Para você ser um líder, não precisa carregar uma braçadeira de capitão no braço. Minha mãe foi sempre a líder da minha casa sem ter meu pai dentro dela (...) Me lembrei muito da história de Davi: Davi foi um rei que ganhou muitas batalhas, mas, antes de se tornar rei, estava no pasto apascentando as ovelhas do Pai, esquecido por muitos, e muitos não davam nada para ele - disse.
No discurso, Zé Roberto disse que o jogo de estreia era o começo de uma guerra que precisa ser vencida para resgatar a grandeza do clube, além de ter lembrado de Edmundo e da importância de fazer história no clube. Segundo o jogador, as palavras não foram ensaiadas e ele não tinha conhecimento da gravação e da divulgação.
- Se eu soubesse que ia ser gravado ia pedir para apagar a câmera. Eu realmente fiquei meio assustado, não esperava toda essa repercussão, não - revelou.
Zé Roberto admite voltar a ocupar espaço em outras preleções, não pelo sucesso do vídeo, mas como forma de incentivar o grupo. A atitude, no entanto, não deve ser praxe. Segundo o volante, tudo vai depender da inspiração.
- Só se vier uma inspiração com aquela, se não vier passo a palavra para o professor Oswaldo e para algum outro atleta que queira falar, mas se vier uma nova inspiração nesse mesmo conteúdo eu vou querer falar sim (...) A boca fala do que o coração está cheio. Foram palavras que saíram do meu coração - afirmou.
O Palmeiras volta a jogar na próxima quinta-feira, às 19h30, quando recebe a Ponte Preta pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Postado por Andreia Correia - 12003 visitas - Fonte: Sportv
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil