Abel Ferreira voltou a defender o elenco do Palmeiras após a vitória de virada sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. Para o treinador, opiniões externas pouco interferem no trabalho do dia a dia, apesar dos altos e baixos que a equipe enfrenta em 2025.
Vitor Roque ressalta retomada após sacrifícios no Palmeiras: 'Sei o que estou passando' Entre críticas por resultados adversos e comemorações por resultados conquistados, Abel aposta na manutenção do trabalho, esse que realzia desde o fim de 2020 à frente do comando técnico alviverde.
Dizem que o treinador do Palmeiras não percebe nada, é fraco, faz sempre a mesma coisa. Mas enfim, como são só opiniões, tu tens a tua, os outros têm as deles. E às vezes fazem de propósito, até porque convém, porque alguém manda. Olha, eu não vou alterar aquilo que eu disse depois do jogo do Mirassol. Temos uma equipe jovem, temos uma equipe de presente, temos uma equipe de futuro. Temos muita margem para melhorar, vamos continuar a trabalhar, vamos ganhar, vamos perder. Vão dizer que somos os melhores, depois vão dizer que somos os piores. Mas há uma coisa que nunca podemos duvidar, é do nosso valor, do nosso trabalho, da nossa resiliência, da nossa consistência e da coragem que temos para muitas vezes tapar os ouvidos e os olhos - afirmou. O treinador voltou a criticar a sequência exaustiva de jogos imposta pelo calendário brasileiro, mas evitou usar o problema como desculpa para a instabilidade da equipe na temporada. Para Abel, o foco está em ajudar os jogadores a evoluir, especialmente as recentes contratações, e manter o trabalho com consistência, independentemente das críticas da mídia ou da torcida.
As críticas que recebemos muitas vezes não são críticas construtivas, são críticas ofensivas, e isso é triste. A liberdade acaba quando começamos a mexer na do outro. E aqui muitas vezes não é assim. Estamos num momento no mundo em que não há filtros. Mas, como te disse, temos que continuar focados. Trabalho, ajudar os jogadores a crescer. Temos uma equipe com presente e futuro. E vamos continuar nesta luta insana, com jogos atrás de jogos, viajando de dia e de noite, jogando seja a hora que for, contra quem for. E se não ganharmos, se não corrermos, se não jogarmos bem, ninguém vai aceitar desculpas - finalizou. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela