Com a missão de contratar um novo meio-campista antes do término da janela de transferências, o Palmeiras retomou contatos com Andreas Pereira, atualmente no Fulham, da Inglaterra. Sem ser utilizado pela comissão técnica na abertura da atual edição da Premier League, o brasileiro vive futuro incerto, mostra-se disposto a ouvir novas propostas e avalia deixar o clube antes do início de setembro. + Melhores Momentos: Em ritmo de treino, Palmeiras empata com Universitario Após fechar quatro contratações para a reta final da temporada, a diretoria alviverde direciona as atenções para a busca por um camisa 8, posição solicitada pelo técnico Abel Ferreira na última coletiva de imprensa, após a classificação do Palmeiras às quartas de final da Copa Libertadores.
As partes chegaram a negociar uma eventual transferência do jogador no início de 2025. Apesar as tratativas se alongarem por pouco mais de um mês, o meia brasileiro optou por permanecer no futebol europeu. À época, Andreas Pereira entendia que um retorno ao Brasil fecharia as portas para o principal palco do futebol mundial e optou por cumprir seu contrato com o Fulham. Agora, fora do planejamento, o meia avalia novos passos, com o objetivo de retornar ao radar da Seleção Brasileira, comandada por Carlo Ancelotti.
Procurado, o Palmeiras não negou as negociações com Andreas, mas ressaltou que não comenta movimentações no mercado de transferências. Atualmente, Abel Ferreira conta apenas com Lucas Evangelista como segundo volante de origem e chegou a testar algumas opções no setor, como o jovem Allan. Até o momento, o Palmeiras não formalizou oferta por Andreas Pereira, mas pretende reduzir consideravelmente os valores oferecidos no início de 2025, em busca de fechar a negociação por menos de 15 milhões de euros.
Até agora, o Palmeiras anunciou 11 reforços para a temporada, incluindo Ramón Sosa, Khellven, Carlos Miguel e Jefté, que chegaram no segundo semestre.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela
Notícia inventada pelo nicola pinoquio