O Palmeiras está se preparando para realizar mudanças em sua lista de jogadores para a fase de quartas de final da Libertadores, que se inicia em dez dias. De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm a permissão de fazer até três alterações nesta etapa, e a diretoria palmeirense planeja utilizar essa possibilidade ao máximo.
Entre as novidades que estarão disponíveis para o técnico Abel Ferreira estão os reforços Carlos Miguel, Jefté e Andreas Pereira, que não faziam parte da lista inicial para a competição continental. Eles substituirão Mateus, Vanderlan e Richard Ríos, jogadores que foram negociados recentemente. Os novos integrantes manterão a numeração que utilizam no Campeonato Brasileiro: 1, 6 e 8, respectivamente.
A Conmebol estipulou que os clubes devem confirmar suas alterações até a sexta-feira às 18h. O Palmeiras fará sua estreia na fase de quartas no dia 17 de setembro, enfrentando o River Plate em Buenos Aires, com o retorno marcado para o dia 24, no Allianz Parque. O Verdão já havia utilizado a possibilidade de trocas nas oitavas de final, onde Khellven e Sosa foram inscritos nos lugares de Mayke e Estêvão. Agora, com esse movimento, a equipe chega ao limite de mudanças antes das semifinais. Embora haja a possibilidade de outras três substituições, caso avança, a diretoria não planeja modificar novamente, já que o ciclo de contratações na janela de transferências está encerrado.
Entre os novos reforços, Carlos Miguel e Jefté já estão à disposição da equipe. O goleiro tem ficado no banco de reservas, enquanto o lateral participou de parte de uma partida no segundo tempo. A maior expectativa recai sobre Andreas Pereira, que é considerado o principal reforço dessa temporada. O meia pode estrear no dia 13 de setembro, no confronto contra o Internacional, mas já está fora dessa partida, pois foi convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, em um jogo contra a Bolívia.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela