Abel Ferreira confirmou o desejo de continuar à frente do Palmeiras, enfatizando que não precisa de um contrato formal para demonstrar sua vontade de permanecer no clube. O técnico destacou a relevante liderança de Leila Pereira, a presidente do Palmeiras, especialmente em um momento desafiador após a eliminação na Copa do Brasil, quando a torcida expressou sua insatisfação.
Após essa eliminação, o Palmeiras passou por um breve período de crise, com os torcedores protestando contra o elenco e a diretoria. No entanto, duas dias depois do Dérbi, Leila convocou uma reunião no campo da Academia de Futebol, onde reforçou seu apoio incondicional ao treinador e aos jogadores. Durante o encontro, ela pediu que a equipe ignorasse as críticas provenientes da torcida e da mídia, transmitindo confiança nas capacidades do grupo.
Abel expressou sua gratidão, abordando a excepcionalidade da postura de Leila em tempos difíceis, comparando sua abordagem à de outros dirigentes que encontrou ao longo da carreira. “Nunca na vida tive um líder como ela”, afirmou o técnico, elogiando a determinação da presidente em apoiar a equipe sem ceder às pressões externas.
Adicionalmente, Leila revelou que o contrato de Abel não possui multa rescisória e afirmou com convicção: “Ele vai ficar porque é feliz”. A presidente também comentou sobre as mudanças no elenco e a necessidade de paciência para que o trabalho desenvolvido ao longo do tempo mostre resultados.
Após a derrota para o Corinthians, a equipe não sofreu mais derrotas, conquistando oito vitórias e dois empates, além de duas classificações na Conmebol Libertadores e disputando a liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma situação mais tranquila, o clube chegou a um acordo verbal para a extensão do contrato de Abel até o final de 2027, retirando a cláusula de rescisão. Embora a documentação ainda não tenha sido formalmente assinada, há um consenso entre as partes sobre a continuidade do treinador.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela
Para desespero da imprensa Gambá/Bambi/Flamerda, Abel continuará