A torcida do Palmeiras recebeu uma notícia impactante nesta terça-feira, dia 30. O meio-campista Lucas Evangelista está fora da temporada devido a uma lesão na coxa. Após se machucar durante a derrota para o Bahia no último final de semana, ele precisará passar por uma cirurgia. O período de recuperação está estimado entre três e seis meses, o que significa que o atleta só retornará aos gramados no próximo ano.
No dia anterior, 29, o Verdão havia confirmado a contusão de Evangelista no músculo posterior da coxa direita, além de indicar que a possibilidade de cirurgia estava em consideração. Agora, com a confirmação do procedimento cirúrgico, a situação se torna ainda mais preocupante para o técnico Abel Ferreira, que contava com Lucas como um de seus pilares nas escalações recentes.
Ao longo da temporada, o jogador de 30 anos acumulou 33 partidas pelo Palmeiras, contribuindo com dois gols e três assistências. Sua ausência certamente será sentida nos próximos jogos da equipe.
O Palmeiras já tem seus próximos compromissos agendados: enfrentará o Vasco no dia 1º de outubro, às 19h (de Brasília), seguido pelo clássico contra o São Paulo no dia 5, às 16h. Por fim, em 15 de outubro, o Verdão disputará a partida contra o Red Bull Bragantino, também às 19h (de Brasília).

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela
Vamos apostar no Maurício,ele é um ótimo jogador!! Só precisa ter mais motivação em campo, pois jogar ele sabe e muito!!
Pela lógica L. Evangelista não devia nem ter sido escalado, né? Agora agravou mais o problema! Boa sorte prá ele na cirurgia e uma ótima recuperação..
ooooo estagiário...dia 11/ 10 as 19:00 hrs enfrentamos o Juventude no Allianz Parque. Jogo atrasado ainda do 1° torno.