O clima de expectativa envolve o Palmeiras à medida que se aproxima do decisivo confronto contra o Flamengo, programado para este domingo, às 16h, no Maracanã. Uma das principais preocupações da equipe é a ausência do goleiro Weverton, que sofreu uma fissura em um osso da mão direita. Devido a essa lesão, ele passará por tratamento e não será escalado para a partida.
Na manhã deste sábado, o elenco palmeirense se concentrou em treinos na Academia de Futebol, onde revisaram a tática através de um vídeo e realizaram exercícios posicionalmente, alinhando estratégias com o técnico Abel Ferreira. O time já iniciou a viagem para o Rio de Janeiro, onde tentará superar as dificuldades impostas pelas lesões.
A primeira mudança notável na equipe será no gol, com Carlos Miguel disputando a vaga de titular com Marcelo Lomba. Essa pode ser uma grande oportunidade para Carlos Miguel, que poderá estrear pelo Verdão neste duelo crucial. No setor defensivo, o lateral-direito Khellven está recuperado de um trauma no pé e tem chances de voltar à formação inicial. Se não começar jogando, Giay assume a posição.
Além disso, o retorno de jogadores como Gustavo Gómez, Aníbal Moreno e Flaco López, que estavam afastados devido à Data FIFA, vai provocar alterações significativas no meio de campo e na defesa. Apenas um entre Raphael Veiga ou Maurício deve permanecer no meio, e um dos zagueiros será deslocado, seja Bruno Fuchs ou Murilo.
Dessa forma, a provável escalação do Palmeiras fica configurada com Carlos Miguel (ou Marcelo Lomba); Giay (ou Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Raphael Veiga (ou Maurício); Flaco López e Vitor Roque.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela