O goleiro Weverton, do Palmeiras, enfrenta um desafio crucial ao se preparar para a grande final da CONMEBOL Libertadores, agendada para o dia 29 de novembro em Lima, Peru, contra o Flamengo. Nos próximos dias, ele passará por exames na mão direita para avaliar sua condição de jogo. A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN.
Weverton sofreu uma fissura na mão direita durante a goleada de 4 a 1 sobre o Juventude, em 11 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da lesão, ele tentou atuar na partida contra o Red Bull Bragantino, mas não conseguiu continuar em campo. A expectativa é que o goleiro se recupere a tempo, já que uma resposta positiva dos exames seria uma surpresa até mesmo para a equipe do Palmeiras.
Com quase um mês restante até o confronto da final da Libertadores, a comissão técnica ainda não definiu quem será o goleiro titular. Caso Weverton consiga se recuperar, haverá um esforço para que ele seja reavaliado perto da data do jogo. No entanto, há uma preocupação em relação ao seu ritmo de jogo, considerando a importância da partida. Por essas razões, Carlos Miguel deve continuar como o goleiro principal para essa final, uma vez que não sofreu gols em suas últimas três partidas.
Carlos Miguel, seguindo a boa fase, ajudou o Verdão a manter a defesa sólida em jogos recentes contra Cruzeiro, LDU e Juventude. O Palmeiras retorna aos gramados nesta quinta-feira (6), enfrentando o Santos no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), em mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro.
Os próximos jogos do Palmeiras são os seguintes: Santos (C) - 06/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão; Mirassol (F) - 09/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão; e Santos (F) - 15/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela