[OFF] Governo entra em campo para brecar LRFE
Deputados votaram a favor da retomada da LRFE na pauta da Câmara já na próxima semana
Após os deputados aprovarem ontem a retomada com urgência da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE) na pauta da Câmara, o governo resolveu atuar. Até a próxima terça-feira, 3, quando as discussões sobre o projeto de lei devem se iniciar no Congresso, um time formado por representantes do Ministério do Esporte, Casa Civil e Relações Institucionais irá atuar para tentar brecar uma possível aprovação da LRFE.
A iniciativa abrangerá conversas e reuniões com os deputados federais, cuja grande maioria votou a favor da retomada do projeto de lei na Câmara. Foram 292 votos favoráveis e apenas 26 contra.
Na visão do governo, entretanto, essa grande diferença na votação de ontem não é parâmetro para saber se a LRFE será ou não aprovada pela Câmara. Mas entende que há a necessidade de se aproximar dos parlamentares e por isso haverá uma equipe para conversar e se reunir com os deputados até a próxima terça.
E mesmo que a medida seja aprovada pelo Congresso, ela deverá ser vetada pela presidente Dilma. O principal argumento é que o texto da LRFE é irregular ao propor mudanças nos tributos, o que não caberia ao Legislativo e sim ao Executivo.
Postado por Karin Mott - 4497 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
MUDANÇA! Nubank Parque terá operação relâmpago antes da Libertadores; entenda
PODE DEIXAR O VERDÃO? Larson recebe consultas de quatro clubes do exterior