O Palmeiras se prepara para um clássico significativo contra o Santos, marcando a primeira vez que Neymar estará em campo contra o time desde seu retorno ao futebol brasileiro. Nos últimos confrontos entre as duas equipes, o astro não estava disponível, e agora sua presença traz um novo tempero à rivalidade.
Apesar da expectativa alta, o técnico Abel Ferreira enfrentará um grande desafio ao escalar o time, pois conta com 11 jogadores afastados por lesões e suspensões. Flaco López retorna após compromissos com a seleção argentina e será avaliado fisicamente para determinar sua participação. A previsão é de que ele fique no banco, pronto para entrar no segundo tempo, caso seja necessário.
Neymar, em declarações anteriores, expressou suas preocupações em relação ao jogo no Allianz Parque, afirmando que se sente incomodado em atuar em campo de society, algo que considera desafiador, especialmente com o histórico de lesões que o afetaram. Independente de sua condição, o Palmeiras entra em campo com um objetivo claro: vencer na Vila Belmiro para manter a liderança do campeonato, independentemente do resultado do Flamengo contra o Sport.
Atualmente, tanto o Palmeiras quanto o Flamengo possuem 68 pontos, mas o time de Abel Ferreira leva vantagem em termos de vitórias, o critério que desempata na competição. Esta Data Fifa trouxe uma série de convocações para o Palmeiras, com sete jogadores chamados para representar suas seleções. Além disso, os desfalques de Andreas Pereira e Allan, ambos suspensos, complicam ainda mais a situação do elenco.
Por fim, o clube ainda conta com os desfalques de Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, que permanecem sob cuidados médicos. Assim, a pressão recai sobre os que estarão em campo, que devem se unir para continuar a trajetória vitoriosa e firmar a posição de liderança no campeonato.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela
O jogo da Argentina é hoje meio-dia, portanto Flaco Lopez tem condições de retornar para participar do jogo contra o Santos..