O Palmeiras atravessa um período desafiador no Campeonato Brasileiro, permanecendo sem vitórias há três partidas. O último confronto, realizado na quarta-feira, resultou em um empate sem gols contra o Vitória. Entretanto, o Verdão teve um alívio com a derrota do Flamengo, que permitiu uma redução na diferença para a liderança da competição. O técnico Abel Ferreira reconheceu a luta da equipe por títulos, mas não deixou de apontar que o momento atual não é dos melhores.
“Quando se ganha, o mérito é de todos, mas quando perde, a responsabilidade é do treinador. Nós sabemos que, em vitórias ou derrotas, a responsabilidade é coletiva”, disse Ferreira. Ele ainda destacou que, apesar de momentos difíceis, o Palmeiras já esteve à frente no campeonato e continua na disputa pelo título, refletindo sobre os sucessos anteriores, como as duas conquistas da Libertadores nos últimos quatro anos. “A responsabilidade é de todos. No final, farei o balanço. Dizer que estamos bem? Não. Não estamos bem e estamos recebendo os jogadores vindo da seleção. Vamos nos preparar”, completou.
Após perder a liderança para o Flamengo, que venceu o Sport, o Palmeiras está focado em reencontrar o caminho das vitórias. O próximo desafio será contra o Fluminense, marcado para o dia 22 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Esta partida será a última do Verdão em casa nesta temporada, enquanto a equipe ainda tem um duelo contra o Grêmio antes de embarcar para o Peru, onde enfrentará o Flamengo na final da Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro no Estádio Monumental U, em Lima.
No contexto do Campeonato Brasileiro, a equipe chegou ao terceiro jogo sem vencer, refletindo uma sequência de duas derrotas e um empate. Com isso, o Palmeiras permanece na vice-liderança, somando 69 pontos, apenas dois a menos que o Flamengo, que lidera a tabela.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
pra mim já deu com esse pardal aí nao vamos ganhar nada ele quer ser mais que os jogadores
O estrategista do futebol...descobriu que o Gomes e centro avante....faz me rir...e que contra o Super Vitória teria que jogar em casa com três zagueiros....é mole !!!
tanto "sacrifício" e gastos com logística pra trazer os jogadores pra deixar os "caras" no banco..?? ontem era a chance prá recuperar 3 pontos perdidos na má escalação do jogo contra o Santos..nos últimos 3 jogos houve desperdício de 8 pontos..