No próximo sábado, dia 29, Palmeiras e Flamengo se enfrentarão na final da CONMEBOL Libertadores, em uma partida que promete ser emocionante. O jogo terá início às 18h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela plataforma Disney+. Essa final reveste-se de um significado especial, especialmente para Gustavo Gómez, defensor do Palmeiras, que quase se tornou jogador do Flamengo em 2018.
A disputa pelo zagueiro paraguaio ocorreu em um momento em que ambos os clubes estavam se reestruturando e buscando reforçar suas equipes após anos de dificuldades financeiras. Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, recordou em entrevista à ESPN que o clube carioca teve uma abordagem inicial mais favorável para a contratação de Gómez, que na época jogava no Milan. Contudo, a capacidade financeira do Palmeiras foi decisiva para finalizar a contratação do jogador.
O presidente do Palmeiras à época, Mauricio Galiotte, também relembrou os detalhes dessa negociação. Embora o Flamengo estivesse em negociações avançadas com o atleta, o clube alviverde, por meio do diretor executivo Alexandre Mattos, conseguiu vir à frente na corrida. Galiotte destacou a importância do scout André Cury e do companheiro paraguaio Lucas Barrios, que ajudaram a solidificar a transferência.
Desde que chegou ao Palmeiras, Gustavo Gómez se tornou uma das figuras mais icônicas da história do clube. Com a possibilidade de conquistar a Libertadores, ele pode se igualar a Weverton como o jogador com mais títulos na história do Verdão, ambos com 12 conquistas, empatando com lendas como Ademir da Guia, Dudu, Junqueira, Marcos Rocha e Mayke.
Os fãs que desejam acompanhar essa partida histórica poderão fazê-lo através do Disney+, a partir das 18h de Brasília. Espera-se um duelo emocionante entre duas das equipes mais icônicas do futebol brasileiro, repleto de histórias e rivalidades que se cruzam ao longo dos anos.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos