As rivalidades no futebol brasileiro continuam a ganhar destaque, especialmente entre grandes clubes como Flamengo e Palmeiras. Recentemente, o Flamengo enviou uma proposta à CBF com a finalidade de padronizar os gramados do país e extinguir o uso de gramados sintéticos. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não hesitou em criticar essa iniciativa, considerando-a uma tentativa de desviar do foco da questão real.
Leila Pereira desqualificou as alegações do Flamengo, classificando-as como "fake news". Segundo ela, o argumento de que os gramados sintéticos causam mais lesões nos jogadores não possui suporte científico. Além disso, mencionou que, desde a adoção do gramado artificial no Allianz Parque em 2020, o Palmeiras se destacou como um dos clubes com menos lesões na Série A. Isso contradiz as afirmações da gestão rubro-negra.
A presidente alviverde também aproveitou a oportunidade para criticar a condição do famoso Maracanã, insinuando que a administração do Flamengo deveria se preocupar mais com a qualidade do estádio que utilizam. “Se a gestão atual realmente estivesse interessada em melhorar os gramados do Brasil, a condição do Maracanã não seria a que conhecemos hoje", afirmou Leila. Ela ainda provocou ao mencionar que, quando o Flamengo conquistar um estádio próprio, terá a liberdade de optar pelo tipo de gramado que desejar.
Leila concluiu destacando a importância de respeitar as normas da FIFA e a integridade física dos jogadores, reiterando que a discussão sobre os gramados deve se afastar do viés clubístico e das desinformações. Assim, a rivalidade esportiva se mantém, mas com um chamado à razão e a argumentação fundamentada, em vez de ações impulsivas baseadas em rivalidades.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Palmas prá Presidente Leila ??????