Calejado, Oswaldo ignora pressão e não relaciona Gabriel contra o Santos
Técnico do Palmeiras diz saber lidar com a situação de lançar jogadores, contém euforia após estreia do garoto de 17 anos e adianta que não vai usá-lo no clássico
Gabriel Jesus, de 17 anos, fez a sua estreia pelo Palmeiras contra Bragantino e agradou Oswaldo (Foto: Marcos Ribolli)
O gol de Rafael Marques e a vitória dos reservas do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, na arena, pelo Paulistão, ficaram em segundo plano. Todos os holofotes se voltaram para a estreia do garoto Gabriel Jesus, de 17 anos, lançado por Oswaldo de Oliveira aos 27 minutos do segundo tempo. Depois de uma atuação insinuante, com passe interessante para Victor Ramos e um chute que quase resultou em gol, o garoto foi o assunto da noite. Mas a torcida terá de esperar mais tempo para vê-lo em ação novamente.
Ovacionado antes de entrar em campo, o garoto não vai ser relacionado para o clássico contra o Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão. A confirmação é do próprio treinador do Verdão, acostumado a lidar com a pressão para usar garotos como Gabriel.
– Todos vão precisar ter calma. Só vou fazer as coisas na hora que achar correto, mesmo com toda a aclamação. Diferentemente do emocional, o jogador em que ter o lado racional para saber administrar. Estou muito bem preparado para isso. Sei lidar. É uma situação recorrente na minha carreira. Aprendi a administrar a progressão de jogadores. Trabalhei em um clube no Catar e formávamos atletas. Se tem algo que sei fazer é observar isso – explicou Oswaldo.
Calejado com a pressão nessa situação, Oswaldo faz elogios a Gabriel. O garoto artilheiro nas categorias de base do Verdão ganhou mais destaque nesse ano após a boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– Temos uma expectativa positiva. Ele está cercado de uma euforia, com aclamação no estádio mesmo sem ainda ter produzido algo. Talvez não entenda ainda o que está acontecendo. Temos de ter o controle sobre isso. É um garoto centrado e bacana. Reage muito bem a tudo. Ele tem duas características de craque: coragem e humildade - finalizou.
Coincidentemente, 7 de março é a mesmo dia da estreia de Neymar pelo Santos. O então garoto atuou pela primeira vez nessa data em 2009, contra o Oeste, pelo Paulistão. À época, o agora jogador do Barcelona também tinha 17 anos.
O resultado diante do Bragantino levou o Verdão à sexta vitória seguida na temporada (cinco no Paulista e uma na Copa do Brasil), com 18 pontos, na liderança do Grupo 3.

Oswaldo de Oliveira não vai relacionar Gabriel Jesus contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Postado por Karin Mott - 13545 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
MUDANÇA! Nubank Parque terá operação relâmpago antes da Libertadores; entenda
PODE DEIXAR O VERDÃO? Larson recebe consultas de quatro clubes do exterior