O Palmeiras deu início ao Campeonato Paulista com uma vitória sobre a Portuguesa, e na sua estreia, Carlos Miguel manteve a titularidade, apesar da recuperação de Weverton, que estava à disposição de Abel Ferreira. Marcos, um dos ídolos eternos do Verdão, não hesitou em apontar Weverton como o seu preferido para ser o goleiro principal da equipe, gerando debates sobre quem deveria ser o titular entre os dois goleiros alviverdes.
Em tom descontraído, Marcos comentou sobre a polêmica que surgiu logo no início da temporada, dizendo: “Eita, polêmicas logo no começo da temporada? Esse ano promete (risos)”. O ex-goleiro revelou que, para ele, Weverton, carinhosamente chamado de “Paredão”, merecia começar como titular devido à sua história no clube. “Mas a disputa do dia a dia entre os goleiros vai determinar a sequência”, completou.
Marcos reconheceu que as opiniões sobre quem deve ser o titular variam e que é importante respeitar todos os goleiros que contribuíram para a história do Palmeiras. “Weverton talvez seja o mais vitorioso, então merece todo o nosso respeito”, afirmou. No entanto, também fez um pedido à torcida, enfatizando a necessidade de paciência: “Pelo amor de Deus, vamos esperar para estressar um pouco mais para frente. Está cedo ainda, hein (risos)! Um bom ano, amigos!”
Enquanto as disputas pela titularidade estão em pauta, o Palmeiras também se movimenta no mercado em busca de reforços, com Thiago Almada aparecendo como um dos alvos. Reportagens indicam que o Atlético de Madrid mantém interesse no meia argentino, que foi contratado em 2024 junto ao Lyon, da França, por cerca de R$ 194 milhões. O clube espanhol desejaria negociar o jogador apenas em troca de uma compra imediata.
Além disso, o atacante Vitor Roque é esperado de volta apenas no dia 28 de janeiro, em uma partida contra o Atlético-MG, no Brasileirão, o que demonstra a cautela do clube em lidar com sua recuperação.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras