Na quarta-feira, 14 de fevereiro, o Palmeiras enfrentou o Santos na Arena Barueri, em um confronto correspondente à segunda rodada do Campeonato Paulista. O Verdão garantiu a vitória por 1 a 0, com Allan anotando o único gol da partida.
O técnico Abel Ferreira, após ter poupado jogadores na estreia, optou por escalar um time mais forte nesta partida, visando reforçar o sistema defensivo. A zaga foi composta por Gustavo Gómez e Murilo, enquanto Khellven e Piquerez ocuparam as laterais. No meio-campo, Emiliano Martínez, Andreas Pereira e Raphael Veiga foram os responsáveis pela criação das jogadas, enquanto Riquelme Fillipi, Allan e Flaco López formaram o ataque.
Entretanto, nos primeiros minutos de jogo, Abel Ferreira teve que fazer uma substituição precoce. Andreas Pereira sofreu uma entrada dura de Igor Vinicius e acabou sentindo dores no ombro, sendo substituído por Larson. Apesar desse contratempo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol de Allan, que recebeu um ótimo passe de Flaco López, ficando em boa posição para finalizar.
No segundo tempo, Abel Ferreira promoveu a entrada de Vitor Roque, que assumiu o lugar de Raphael Veiga aos 13 minutos, buscando aumentar a força ofensiva do time. No entanto, na sua primeira participação, acabou cometendo falta. Aos 30 minutos, foi a vez de Luighi, um dos destaques da temporada anterior, entrar em campo, substituindo Riquelme Fillipi. O atacante Belé também teve a chance de atuar, entrando no lugar de Allan, mas o jogo terminou com a vitória magra do Verdão.

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
Se continuar tentando trazer um volante tem que ser o Fabinho, senão não precisa, porque o que joga esse muleke,o Luis Pacheco é brincadeira,pode dar a camisa,joga muito