Palmeiras: Novos Desafios e Importante Reforço à Véspera da Estreia no Brasileirão
O Palmeiras enfrenta um momento de reinvenção enquanto se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para esta quarta-feira (28) contra o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV. Após o início da temporada, o time alviverde se vê diante de desfalques significativos, negociações em curso e incertezas sobre a formação final do elenco.
A estratégia da diretoria consiste em realizar ajustes pontuais no elenco, focando na contratação de jogadores experientes. Essa abordagem, embora necessária, prolonga o processo de negociação e impacta diretamente na conformação do grupo, resultando na saída de atletas que não se adequavam ao planejamento para 2026.
Desde o final da última temporada, o Palmeiras perdeu quatro jogadores importantes: Aníbal Moreno seguiu para o River Plate, Micael foi para o Inter Miami, Facundo Torres foi contratado pelo Austin FC, e Weverton deixou o clube para se juntar ao Grêmio. Essas movimentações podem ser apenas o começo, já que Raphael Veiga atraiu o interesse do América, do México, embora ainda não tenha recebido uma proposta oficial.
No contexto de renovação, a única adição confirmada até agora é o volante Marlon Freitas, ex-Botafogo, que chega com expectativas de se tornar um fio condutor no meio-campo. O clube também trabalha para minimizar as baixas no departamento médico, que afetaram o desempenho durante o Campeonato Paulista, onde o treinador Abel Ferreira conviveu com a ausência de até seis jogadores ao mesmo tempo.
Recuperações significativas ocorreram no elenco, com o retorno de atletas como Andreas Pereira e Felipe Anderson visando ao início da competição nacional. Lucas Evangelista e Figueiredo estão em fase de transição física, enquanto Paulinho continua em tratamento após cirurgia. A equipe ainda busca solidificar sua organização tática para lidar com as adversidades e maximizar a performance coletiva no início do Brasileirão.
1566 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
Resumindo! Ao invés de reforçar a equipe, a Leila a enfraqueceu! Basta ver quem chegou e quem saiu! Saíram 5 e chegou apenas 1! Marlon Freitas!Um bom reforço! Precisamos de mais 4 desse nível! Central, quarto beque, ponta direita e um camisa 10, que dite o ritmo da equipe neste brasileiro! Caso contrário, será mais um ano de desculpas e vexames,como foram em 24 e 25! E o Barros continua firme, só mais magro,mesmo assim sua lentidão não melhorou! Continua lento e sem ação no Dpto! uma vergonha!!!