Douglas Tanque se empolga com interesse
Com os dias contados no Corinthians, o centroavante Douglas Tanque está empolgado com a possibilidade de defender o Palmeiras no Campeonato Brasileiro deste ano. Na última quarta-feira, o técnico Gilson Kleina revelou que pediu a contratação do jogador para ser o reserva de Alan Kardec.
“Eu fiquei muito feliz com os elogios que recebi do Gilson Kleina. Seria muito bom jogar no Palmeiras. Se eu tiver essa oportunidade, mesmo, vou agarrar com unhas e dentes”, comentou o jogador, ontem, em entrevista ao DIÁRIO.
“Ainda não chegou uma proposta oficial. Estou aguardando. Seria um prazer jogar lá”, acrescentou o atacante.
Emprestado ao Penapolense para disputar o Campeonato Paulista, Douglas Tanque tem contrato com o Corinthians até o próximo dia 19. Com isso, o clube do Palestra Itália não terá qualquer custo para contratá-lo.
“Desde o ano passado, o Douglas chama a nossa atenção. Na última Série B do Campeonato Brasileiro, ele também jogou muito bem no Guaratinguetá”, disse Gilson Kleina.
O treinador do Verdão também exaltou as principais qualidades do jogador. Neste Paulistão, Douglas Taque foi um dos destaques do Penapolense (fez cinco gols). O time do interior fez ótima campanha e foi eliminado na semifinal.
“O Douglas é canhoto e tem muita força física. Ele sabe usar o corpo para fazer o pivô. Ele também gira e chuta com muita força” comentou Kleina.
Raízes verdes Fora dos planos do Corinthians — o clube do Parque São Jorge já avisou que não tem interesse em renovar o vínculo —, o centroavante destacou que vestir uma camisa verde não será novidade.
“Antes de ser contratado pelo Corinthians, eu joguei durante muitos anos nas divisões de base do Guarani. Fui revelado no clube de Campinas”, comentou Tanque.
Bruno César lamenta o longo período sem jogos
Autor dos dois gols do Palmeiras na vitória sobre o Vilhena-RO, na última quarta-feira, o meia-atacante Bruno César não escondeu a alegria após desencantar com a camisa do Verdão. No entanto, o camisa 30 também lamentou o longo período que o time ficará sem entrar em campo.
Devido à eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras jogará novamente apenas no próximo dia 20, contra o Criciúma, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
“É ruim ficar tanto tempo sem jogar, porque estamos com um bom ritmo. Essa pausa atrapalha todo mundo. Já estávamos acostumados a atuar às quarta-feiras e domingos”, disse.
De acordo com o jogador, a pausa nos jogos será importante para o time superar a eliminação na semifinal do Paulistão.
“Temos de nos esquecer da derrota para o Ituano. Perder um jogo como aquele é muito complicado e dolorido, mas temos de seguir adiante”, afirmou.
Postado por Andreia Correia - 4902 visitas - Fonte: Diário de São Paulo
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil