Tobio elogia garoto Gabriel Jesus: "Tem qualidade e um futuro enorme"
Atacante, de apenas 17 anos, ganha elogios do zagueiro argentino, que exalta humildade do companheiro de elenco e aposta em carreira vitoriosa
Tobio fez elogios ao atacante de apenas 17 anos (Foto: Rodrigo Faber)
O atacante Gabriel Jesus tem apenas três jogos disputados pelo Palmeiras, mas a expectativa dos torcedores sobre o jogador de 17 anos é enorme. No elenco profissional do Verdão não é diferente. Impressionado com a qualidade do futebol apresentado pelo garoto, o zagueiro Tobio disse torcer para que ele aprenda muito com o técnico Oswaldo de Oliveira e apostou em um 'grande futuro" para a joia da base alviverde.
– Eu já tinha visto ele no sub-20, fez um grande torneio (Copa São Paulo de Futebol Júnior). Tem muita qualidade, é jovem e tem um futuro enorme. Que ele possa aproveitar e queira aprender muito, para que o treinador o utilize. É um jogador humilde – afirmou o argentino.
A postura de Gabriel Jesus vem sendo motivo de elogios constantes no elenco do Palmeiras. Os atletas mais experientes se impressionaram com a vontade de aprender do garoto. Após marcar 37 gols pelo sub-17 no ano passado, o atacante se destacou na Copa São Paulo deste ano, apesar da eliminação na semifinal do torneio, e acabou incluído por Oswaldo na lista dos inscritos para o Campeonato Paulista.
Mesmo com a animação da torcida, o técnico tem mantido uma cautela maior com o garoto, para evitar conclusões precipitadas. Gabriel Jesus vem ganhando espaço na ausência dos três atacantes que se recuperam de lesão no elenco alviverde: Leandro, Mouche e Kelvin. Mesmo com as contratações de 19 reforços, o jovem atleta despertou atenção especial do treinador pela personalidade.
A seriedade de Gabriel Jesus nos treinos é marcante. Constantemente o garoto treina até mais tarde na Academia de Futebol, seja aprimorando finalizações ou simplesmente batendo bola com os companheiros de elenco. Na última segunda-feira, ele foi o responsável por salvar os reservas do Palmeiras de uma derrota para o Santo André, com um gol no jogo-treino no CT: a partida terminou com empate em 1 a 1.

Gabriel Jesus vem recebendo elogios dos companheiros de Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Postado por
Karin Mott
-
4176 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil