Cerveja e pelada: rivais, Oswaldo e Marcelo Fernandes cultivam amizade
Técnicos de Palmeiras e Santos trabalharam juntos no Peixe e prometem se encontrar depois da disputa da final do Paulista, neste domingo, às 16h, na Vila
Marcelo Fernandes e Oswaldo de Oliveira são amigos fora de campo e adversários neste domingo, na Vila Belmiro
Fernandes serão adversários neste domingo, quando Palmeiras e Santos se enfrentam pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista. A grande amizade deles, porém, não irá diminuir nem um pouco por causa da rivalidade.
Oswaldo foi técnico do Peixe em 2014. Lá, conviveu diariamente com Fernandes, que na época era auxiliar e já fazia parte da comissão técnica fixa do clube.
No período em que trabalharam juntos, os dois construiram uma relação afetiva. Nesta temporada, o santista foi efetivado ao cargo de treinador e agora terá de enfrentar o amigo pelo título estadual.
Nada disso vai conturbar a relação dos técnicos. A amizade da dupla é tão grande que o palmeirense disse, antes do primeiro jogo da decisão, que não ficaria tão incomodado se perdesse o título para o santista.
– Se por acaso o Palmeiras não ganhar o título, perder para o Santos do Marcelo não vai ser tão ruim. A gente não parou de se corresponder, nem quando ele assumiu, a gente continua se falando. Demos uma trégua esta semana, mas ele está sempre manifestando a vontade de vir a São Paulo para tomar umazinha, ou ir para Santos jogar uma pelada – disse o técnico do Verdão.
Enquanto trabalhavam juntos, Marcelo Fernandes e Oswaldo de Oliveira tinham uma rotina fora do CT Rei Pelé, também. No dia em que o ex-treinador do Santos chegou à cidade, por exemplo, foi, com o amigo, a um tradicional bar no bairro do Boqueirão para matar a saudade da noite santista – ele já havia trabalhado no clube em outras duas oportunidades, em 1997 e 2005.
Toda quinta-feira, a comissão técnica do Peixe, que contava também com o ex-jogador Zinho e outros profissionais, disputava uma "pelada" em um clube da cidade. Tudo isso, além do trabalho diário, aproximou bastante Fernandes e Oliveira.
– É muito legal ver o Marcelo. É uma pessoa que ficou parceirão mesmo, a gente saía junto. Foi muito legal. Às vezes saía mais o grupo do pessoal do Rio, mas ele veio com a gente, ficou junto, muito triste quando saímos. Fiquei feliz de vê-lo bem sucedido e tranquilo, falante, com confiança. Muito legal. Como ele reconhece que tenho uma importância nisso – completou.
Neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, durante o segundo jogo da decisão do Paulistão, entre Santos e Palmeiras, os dois serão adversários.
Quando o árbitro Guilherme Ceretta encerrar o clássico, porém, tudo volta ao normal e a dupla estará novamente lado a lado, mesmo que agora em rivais.
Postado por
Andreia Correia
-
3759 visitas - Fonte: Ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil