Gabriel Jesus vai com calma sobre Olimpíadas e fala de preferência tática
Atacante do Palmeiras atua como meia durante primeiro trabalho com bola da seleção brasileira sub-20, que se prepara para Mundial da Nova Zelândia na cidade de Atibaia
Gabriel Jesus durante treino da seleção brasileira sub-20 em Atibaia (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Gabriel Jesus apareceu entre os titulares no primeiro coletivo comandado pelo técnico Rogério Micale na seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Mundial. Mas o atacante do Palmeiras jogou mais recuado. E aprovou a nova função tática, como meia. No esquema 4-3-3, Gabriel apareceu criando as jogadas ofensivas para Kenedy, Marcos Guilherme e Yuri Mamute, os três atacantes da equipe.
Eu não tenho essa preferência de ficar lá parado na área, esperando a bola. Eu prefiro me movimentar mais, abrir, buscar jogo. Jogar no meio ou nas pontas é melhor pra mim. Mas onde o professor Oswaldo (de Oliveira, técnico do Palmeiras) ou Rogério (Micale, técnico do Brasil sub-20) me colocarem, eu vou estar ali pra obedecer e trabalhar da melhor forma - explicou Gabriel, que atuou como centroavante na rodada de estreia do Brasileirão pelo Palmeiras contra o Atlético-MG.
Questionado sobre Olimpíadas, o atacante alviverde foi com calma. Prefere focar no trabalho de hoje para ganhar a confiança do técnico Micale e, consequentemente, agradar o técnico Dunga, que vai assumir a equipe nos Jogos. O treinador da Seleção principal, aliás, esteve em Atibaia no começo da semana e bateu um papo rápido com o elenco.
- Sei que, pras Olimpíadas, muitos jogadores estão na minha frente. Principalmente os mais velhos e que já jogam na Europa. Eu sou bem novo ainda. Terei mais Olimpíadas pela frente. Então vou com calma, jogando, mostrando o meu potencial, mas tranquilo, sem pressão - declarou o jogador, que está com 18 anos de idade.
O Mundial, na Nova Zelândia, será disputado entre os dias 30 de maio e 20 de junho. Após a realização dos exames médicos, na segunda-feira, o meio-campo Mateus Biteco, do Grêmio, foi cortado. O grupo foi convocado por Alexandre Gallo, técnico demitido pela CBF na última semana. Nesta sexta-feira, 15, Micale anuncia a lista final dos jogadores que vão disputar o Mundial, com mais quatro cortes (serão 21 atletas ao todo). O Brasil está no Grupo E com Nigéria, Coreia do Norte e Hungria. O time estreia na competição em 1º de junho contra os nigerianos, em New Plymouth.
Postado por
Karin Mott
-
6363 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil