Verdão vê azar, mas se cobra consciência e pede desculpas à torcida
O time de Kelvin e Cristaldo só pôde lamentar as finalizações erradas na derrota em Palestra Itália lotado
O Palmeiras sente que não merecia perder por 1 a 0 do Goiás, já que passou o jogo inteiro no ataque, mas os jogadores saíram do Palestra Itália se cobrando consciência do péssimo início de Campeonato Brasileiro, com dois pontos em três rodadas. Além de pedirem desculpas à torcida, que esgotou os ingressos para o jogo da manhã deste domingo e vaiou o time ao final da partida.
“Pedimos desculpa à torcida porque, mais uma vez, vieram mais de 30 mil pessoas no estádio. Precisamos ter a consciência de que não está legal, tem que melhorar muito para vencer no Brasileiro. Precisamos entrar fortes”, falou Robinho, sem esconder a frustração pelo resultado que quebrou uma invencibilidade de quase quatro meses no estádio – a última derrota tinha sido outro 1 a 0, para o Corinthians, em 8 de fevereiro.
“Estávamos sem perder há dez jogos. Perdemos, mas não podemos criar uma coisa que está tudo errado. Só precisamos ter consciência de que começamos muito mal o Campeonato Brasileiro”, disse o volante Gabriel, tentando contornar a situação. O elenco tem se apegado à postura em campo de buscar o gol para minimizar as críticas.
“Nosso time pressionou por 90 minutos e a bola não entrou. Batia na trave, na zaga, o goleiro defendia de alguma forma. Infelizmente, eles se trancaram e acharam o gol em um lance. Lamentamos muito, ainda mais com estádio lotado, a torcida incentivando o tempo inteiro”, admitiu o lateral esquerdo Egídio.
“Virão as críticas e a torcida vai vaiar, o que é normal. Mas fizemos um bom jogo, ficamos em cima do Goiás o tempo todo. Faltou um pouquinho mais de capricho na finalização. Eles tiveram uma bola e foram felizes. Agora é trabalhar, descansar, levantar a cabeça, encarar as críticas, ver onde erramos e voltar a vencer”, ensinou o meio-campista Robinho.
A esperança é de que a torcida continue ao lado do time. Embora as organizadas tenham se calado durante todo o primeiro tempo em protesto contra o preço dos ingressos e dos planos de sócios-torcedores – chegaram a expor cartazes nos arredores do estádio comparando o presidente Paulo Nobre ao ditador alemão Adolf Hitler –, os torcedores têm sido elogiados pelo time e são esperados em bom número na noite de quarta-feira, contra o ASA, na ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Pedimos que a torcida compareça na quarta-feira e tenha mais paciência. Não podem criar desconfiança em nenhum jogador, nosso grupo tem que se fortalecer mais ainda, estar unido para buscar a primeira vitória. Vamos trabalhar. Nem que seja para treinar de manhã até a noite, uma hora a bola vai entrar. Quando acharmos a primeira vitória, consequentemente, virão mais, a alegria virá e voltaremos a sorrir”, apostou Egídio.
Postado por
Karin Mott
-
4119 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras